Antevisão da Jornada 10 da Liga Placard, por António Aires



Liga Placard Futsal 2022/23

Futsal C. Azeméis By Noxae - Adcr Caxinas Poça Barca

A lanterna vermelha recebe os caxineiros que realizaram uma exibição estrondosa diante do Sporting CP. O Azeméis apesar de no capítulo defensivo ter um score de 67 golos sofridos, em casa revela um tremenda vontade e galhardia, recorde-se a título de curiosidade e evidência a réplica dada ao SL Benfica. A equipa de Nuno Silva está em lugares de play off, penso que continua a ambicionar esse objetivo. Se por um lado os Oliveirenses desejam marcar o ponto na presente liga, os homens do mar querem continuar a sua navegação em águas tranquilas e vai em busca dessa bonança, lançando as redes e conquistando os pontos.

Sc Braga - Crc Quinta Lombos/Artvision

Fantástico jogo no Minho. Os bracarenses ascenderam ao segundo posto, em igualdade pontual com o atual campeão. Passaram incólume o mês de Novembro sem conhecer o sabor amargo da derrota e entram em Dezembro com um vitória em Porto Salvo. À medida que Joel Rocha vai tendo ao dispor todos os atletas, a equipa parece mais robusta e coesa. Para os mais distraídos o ala Júnior, só participou na 1ª jornada, bem como Tiago Brito vem de lesão e apresenta pouco minutos no presente campeonato. O Lombos precisava do resultado positivo e averbaram-no na jornada anterior. No pavilhão da Universidade Minhota a batalha promete e creio que a equipa da casa reúne, percentualmente, mais dose de favoritismo em vencer a partida. Nota de destaque para os guarda-redes, Deivid e Schutt, caso jogue, pois tem sido Tiago Pinto o dono da baliza nos últimos tempos. Em suma temos guarda-redes que prometem exibir os seus dotes técnicos com os membros inferiores na partida.

Cr Candoso/Natcal - Portimonense Sc

Um jogo de “aflitos” na fuga à despromoção. Se na jornada anterior alternar no escalonamento das posições na tabela classificativa, a possibilidade de voltar a acontecer é grande. Como já referi, tudo aponta, caso as equipas não se reforcem, na janela de transferências, que será entre este trio, ao qual se junta Azeméis, do qual sairá o “dueto” que descerá de divisão. O fator casa pode favorecer os vimaranenses bem como as fragilidades defensivas que os algarvios apresentam 56 golos sofridos pode ser o calcanhar de Aquiles. Sucede, por sua vez, que o Candoso no capítulo ofensivo também apresenta uma eficiência deficitária, sendo o ataque mais paupérrimo da prova com 14 golos marcados. Acredito que a nota dominante será o equilíbrio.

Cr Leões Porto Salvo - Eléctrico Fc/Ncwg

Na minha opinião catalogo esta partida como o jogo da jornada. Embate entre quarto e quinto classificado. Jogadores de classe, treinadores de excelência. Com certeza uma magnífica partida de futsal. Eléctrico joga duas vezes seguida fora de portas, ao invés do seu adversário que volta a jogar diante dos seus, sócios, adeptos, mas ambicionando um resultado bem diferente do averbado diante do Braga. Os homens de Porto Salvo apresentam uma das melhores de defesas do campeonato (13 golos). Não duvido que será de uma riqueza tática inigualável da forma como os treinadores irão dispor, minuto a minuto, as suas peças, nas constantes leituras que o mesmo jogo aporta naquilo que é a sua dinâmica. Jogo de tripla.

Sporting CP - Ad Fundão/Hotel Alambique

A equipa de Alvalade apanhou uma tempestade na jornada passa que quase arrombou as amarras da nau de Nuno Dias. No entanto o ADN dos campeões é feito de superações e bem da verdade, a remontada realizado em Vila do Conde com o último lance protagonizado por João Matos, é sinal que os verdes e brancos jogam até ao último milésimo. O Sporting no intervalo dos 9 jogos, em 6 deles, o Sporting esteve uma vez a perder por 2 golos (Caxinas), três vezes empatado, e duas vezes a ganhar por 1 golo.  O Fundão está, na minha ótica, em claro ascendente. Foi um “osso” duro de roer para Benfica, na última jornada e acredito que manterá a mesma “bitola” em Alvalade. Continuo a acreditar, que finda a fase regular, a equipa da serra estará em lugares de play off. A jornada vai ser dura e a ida Alvalade pode servir para refrescar essa ideia.

SL Benfica - Scf Zêzere-Stand Amilcareis

O estatuto de líder carrega consigo obrigações e responsabilidades. Penso que o Zêzere não terá capacidade para obstaculizar o poder dos encarnados, 36 golos marcados e 13 sofridos. Somamos a estas parcelas as ausências de Xisto, o goleador mor, Buzuzu e Diogo Simões. O Benfica é a única equipa invicta da prova. No entanto, curiosamente e serve para reflexão nos 360 minutos dos atuais novos jogos disputados na liga Placard, em - 10% do tempo esteve aa perder (9 min contra Azeméis, 26 min contra Braga), em 29% empatado, em 24,5% do tempo a ganhar por 1 golo, em 26% a ganhar por 2 golos, em 6% (22 min) do tempo a ganhar por 3e em 4,5% (15min) a ganhar por 4 ou mais. O Zêzere acredita piamente que vai para complicar, desfrutar e em campo almejar e atingir os objetivos, por prioridade, definidos dentro do grupo. Nesta perspectiva favoritismo para os encarnados.

Como nota final para referir que entremos na penúltima jornada da 1ª volta que vai definir as posições das 12 equipas para a Taça da Liga, às quais se vão juntar quatro equipas da 2ª divisão, duas de cada serie, num total de dezasseis equipas. Promete esta jornada dupla.

Bons jogos.

VIVA O FUTSAL!


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade