UEFA Futsal Cup Finals | Rogério Rocha - Pescara, em entrevista para a Zona Técnica Futsal



 

ZT- Para quem não o conhece como se apresenta o Rogério Rocha? 

RC - Sou um pivot que sabe fazer as duas fases, tanto ofensiva como defensiva, que faz golos mas que também faz grandes assistências.

 

ZT- Fale-nos um pouco do seu percurso no futsal até chegar ao Pescara?

RC - Bom comecei muito tempo atrás no Brasil, no clube Corinthians Paulista para passar depois por grandes como, Carlos Barbosa, Foz Futsal, São Paulo, Malwee até vir para Europa e jogar no Perugia, Interviu, Luparense, Pescara. etc

 

ZT- Já está à alguns anos na Europa e mais concretamente em Itália, qual a principal diferença do Futsal no Brasil para a Itália?

RC - No Brasil o jogo se tornou mais físico e mais veloz com pouco espaço para a qualidade técnica e na Itália o jogo é muito mais tático fazendo da parte defensiva seu ponto de força

 

ZT-O que lhe falta conquistar?

RC - Para dizer a verdade na Europa já ganhei todos os títulos possíveis, Super Copa Espanhola, Copa do Rei de Espanha, Liga Espanhola, Super Copa Italiana, Copa Italiana, Liga Italiana, 1 UEFA Futsal CUP com o Montesilvano  e 2 Intercontinentais, 1 Mundial de Clubes a uma Recopa Europeia, mas falta-me ganhar um Mundial com a Selecao Brasileira.

 

ZT- A meia final contra o todo poderoso Movistar Inter  será bastante difícil, quais são as ambições do Pescara  e do Rogério para esta Final-Four? 

RC - Sabemos que jogar contra um clube como Interviu na casa deles é sempre muito difícil e que uma equipe como Interviu merece todo o nosso respeito mas iremos com todas as nossas forças para fazer do impossível, possível e quem sabe ganhar essa partida que sera muito difícil.

 

ZT -  Qual o segredo para derrotar o Inter, depois de já terem eliminado vários emblemas europeus? Como anular Ricardinho, Cardinal, Rato, Rivillos etc etc.

RC - Não existe um segredo para jogar contra um time como o Interviu, serve muita concentração e muita garra, jogadores como Ricardinho, Cardinal, Rafael Rato que eu gosto muito e Revillos são imarcáveis talvez a arma seja fazer com que eles tenham que se defender também e aí se equilibraria a partida.

 

ZT -  Joga na posição de pivot e possivelmente irá ser marcado por Ortiz, como tentar enganar este jogador?

RC - Tentando fazer o que sempre fiz, jogar simples de maneira ofensiva e respeitando muito o meu desporto e meus adversários.

 

ZT- O que conhece do Futsal Português ?

RC - Conheço um pouco do Futsal português pois já enfrentei muitas vezes seja o Sporting, seja o Benfica, duas grandes equipes que estão sempre nas finais dos Campeonatos Europeus e o Campeonato Português já revelou grandes jogadores como Ricardinho, Cardinal, Arnaldo, Joel, Marinho, etc.

 

ZT - Como está a correr o campeonato do Pescara?

RC - A nossa temporada está correndo muito bem pois já vencemos a Super Copa Italiana e a Copa Italia deu muita esperança de conquistar ainda muitos títulos pelo Pescara 

 

 

Nome completo: 

Rogério Rocha da Silva 

 

Data de Nascimento: 

17/12/1978

 

Jogo mais marcante pela positiva: 

Final intercontinental Interviu 3-2 Malwee 

 

Jogo mais marcante pela negativa:

Final UEFA Futsal Cup -  Dínamo Moscovo 3-2 Interviu, Dínamo fez golo faltando apenas 3 segundos

 

Treinador mais marcante: 

Treinadores aprendi com muitos, Ferreti, Candelas, Morruga, Colini, Ronconi todos muito bons e ganhadores

 

Melhor jogador com que jogou:

O melhor jogador que já joguei vou fazer minha Seleção:

Guarda-Redes: Luís Amado

Defensores: Danilo,Schumacher e Euller

Laterais/alas :Manoel Tobias, Sandrinho e Vinicius

Pivot: Choco,Índio e eu é claro 

 

Melhor jogador de todos os tempos: 

Manoel Tobias

 

Melhor jogador da actualidade: 

Ricardinho

 

Episódio curioso da sua carreira que nos queira contar: 

Não ter jogado nenhum mundial de seleções

 

Mensagem para os fãs do Pescara:

Acreditem em nós jogadores, que na vida nada é impossível

Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade