JEC Futsal vence Sorocaba e conquista a Supercopa e a sonhada vaga para a Libertadores



Tricolor vence o conjunto paulista na tarde deste domingo (19) e conquista o segundo título do ano.

Mais um título e a tão sonhada vaga para a Libertadores. O JEC Futsal venceu o Sorocaba por 4-1 na tarde deste domingo (19), comemora o título da Supercopa e a tão sonhada vaga para o torneio continental, que acontece em maio, na Venezuela. Os golos tricolores foram marcados por Xuxa (2) e Henrique (2).

Com Ernani suspenso, Cassiano Klein mexeu no conjunto inicial e foi à quadra com Willian, Henrique, Renatinho, Xuxa e Kevin. Como era de esperar, assim que a bola rolou, o jogo aqueceu e com muita marcação e pressão, foi mais cerrado nos primeiros minutos.
Assim como no primeiro jogo entre as duas equipas, na fase classificatória, o Sorocaba começou a criar boas chances com Willian em destaque. Com a marcação paulista encaixada e sem pivô de referência, o Tricolor apostava em velocidade pelas alas. Já o Sorocaba chegava com perigo aproveitando as falhas de marcação do JEC.
Quem abriu o marcador foi o Tricolor em jogada de bola parada. Aos 10 minutos, Kevin cobrou o canto pela esquerda, colocou na área e com ótima movimentação, Xuxa chegou livre para desviar de cabeça e colocar no fundo da rede de Kelvin.
Mesmo em desvantagem, o Sorocaba continuou pressionando, mas o Joinville criou boas chances. Gabriel Gurgel entrou bem ganhando as disputas um contra um e Roni teve duas ótimas oportunidades para ampliar. Sem conseguir marcar o segundo, o JEC viu o Sorocaba empatar com direito a lei do ex e provocação.
Dieguinho deu ótimo passe no meio da quadra, Genaro ganhou na velocidade contra Xuxa, Willian tentou fechar, mas o pivô tocou no canto direito para deixar tudo igual. Na comemoração, o camisola 16 que era jogador do Tricolor na última temporada, provocou os joinvilenses.

Goleada, título e vaga
O segundo tempo começa como terminou a primeira etapa, com intensidade e as duas equipas com forte marcação, limitando os espaços do adversário. Ainda assim, os dois conjuntos conseguiram chegar com perigo às balizas de Kelvin e Willian.
O Sorocaba conseguia fazer boa movimentação com o seu jogo de pivô e o JEC não conseguia fechar o passe para cortar as chances paulistas. No ataque, o Tricolor não tinha continuidade e, com muitos erros de passe, não chegava próximo de Kelvin.
Aos 13 minutos, depois de muita luta pela posse na quadra defensiva, Henrique avançou, tocou na esquerda, recebeu de novo e bateu de fora buscando o passe, a bola desviou em Leandro Lino e morreu no fundo da rede. Após o golo, Sorocaba pressionava e o Tricolor subia a linha de marcação para atrasar a transição e tentar provocar o erro dos paulista.
Três minutos depois, o capitão Xuxa ampliou a vantagem em mais uma jogada de bola parada. Após cobrança de lateral da ala esquerda, Xuxa avançou pela direita, dominou na quadra de ataque e bateu cruzado para marcar o terceiro. Logo após o golo, Ricardinho lançou Leandro Lino de 5x4.
Com um a mais no ataque, o Sorocaba rodava bem e criava chances de chegar ao golo, mas parava nas boas defesas de Willian.

Com menos de cinco segundos, Henrique levantou o troféu e a vaga na Libertadores. Da quadra de defesa, o fixo roubou a bola e bateu para a baliza vazia fechando o marcador.
É o segundo título do ano e além de soltar o grito de campeão, conquistou a tão sonhada vaga para a Libertadores.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade