Sporting vence Portimonense e mantém liderança isolada
Num encontro complicado, os Leões de Nuno Dias começaram na frente, tendo inaugurado o marcador aos sete minutos, quando Esteban Guerrero, assistido por Pany Varela, atirou uma bomba para o fundo das redes.
Cinco minutos depois, Alex Merlim deu início a um lance estudado de bola parada, dando em Hugo Neves para este servir Zicky Té, que facturou para o 0-2.
Logo a seguir, Guitta viu o cartão vermelho directo e o Portimonense SC aproveitou a vantagem numérica para reduzir por intermédio de Tomás Reis. Diogo Santos ainda voltou a estabelecer uma diferença de dois golos (1-3), mas, até ao intervalo, Alan Gitahy bisou para os algarvios, que conseguiram ir para o descanso com 3-3 no marcador.
No segundo tempo, voltou a entrar melhor o Sporting CP, com Diego Cavinato a apontar o 3-4. A seguir foi Pany Varela a rematar com a bola a desviar em Alan Gitahy antes de parar na baliza do Portimonense SC.
O conjunto visitado não desistiu e Tomás Reis voltou a marcar (4-5), com o Sporting CP a rematar várias vezes aos ferros. Finalmente, aos 39 minutos, uma grande jogada de Zicky Té e Tomás Paçó terminou com o golo do último para o 4-6.
Tomás Reis ainda chegou ao hat-trick, reduzindo para 5-6, mas estava encontrado o vencedor.
Vídeos