André Correia defende mas também marca e é a figura da jornada 19.



O guarda-redes do Leões de Porto Salvo, André Correia é a figura da jornada 19.

Naquele que foi o primeiro jogo de Cláudio Moreira ao leme da equipa, o Leões adiantou-se no marcador através de Bruno Pinto, num remate forte de fora da área e apesar do domínio na partida, o Ferreira teve uma excelente ocasião para empatar a partida, ainda antes do intervalo, mas Nicolas Tomé não conseguiu bater André Correia, que defendeu uma grande penalidade, depois de Romário ter sido agarrado na área.

Já na segunda parte, Nicolas levou a melhor sobre André e empatou a partida a 1,  com um remate de fora da área que apanhou André Correia em contra-pé, aos 26'.

Em menos de um minuto, aos 34' e 35', duas perdas de bola, deram dois golos a Wendell e obrigaram o Zêzere a jogar em 5 para 4 na reta final, o Leões aproveitou e André Correia fez uma assistência para Cary e marcou um golo de baliza a baliza, fechando as contas da partida em 5-1.

 

A Zona Técnica Futsal, esteve à conversa com André Correia.

Zona Técnica Futsal  - (ZT) - Qual a sensação de seres eleito a figura da jornada?

André Correia - (AC) - A sensação é uma sensação de orgulho e dever cumprido porque acima de tudo conseguimos os 3 pontos que era o mais importante do que qualquer destaque individual.

ZT - Defendes uma grande penalidade, marcas golo, uma partida em grande para ti e para o Leões.

AC - Foram 3 pontos importantes que nos mantém dentro dos nossos objetivos. Individualmente foi um jogo bem conseguido mas já ficou para trás. Fiquei feliz pelo golo e por ajudar a equipa com um penálti defendido numa altura importante do jogo que foi segundos antes do intervalo.

ZT - O que podemos esperar do André e do Leões para o que resta da temporada?

AC - O que podemos esperar dos Leões até ao fim da época é uma equipa cheia de vontade de conseguir os 3 pontos em todos os jogos, uma equipa muito solidária e organizada em busca dos seus objetivos.

Quanto ao André, o que se pode esperar é alguém que vai continuar a fazer de tudo para ajudar sempre a sua equipa a ganhar e a colocar tudo em campo para tal.

ZT - Uma palavra para os jovens que como tu, pretendem ser guarda-redes, que conselhos lhes darias?

AC - A todos os jovens que desejam e tem o sonho de ser guarda redes, o maior conselho que posso dar é trabalho. Muito trabalho acima de tudo. Vontade e dedicação em todos os treinos e jogos de serem melhores, de crescer sempre um bocadinho mais.

 

A jornada teve a sua partida de abertura na sexta-feira com a Desportiva do Fundão a receber e a vencer o Eléctrico FC.

Com a vitória desta sexta-feira (6-5) , em casa, frente ao Elétrico de Ponte Sor, a Associação Desportiva do Fundão carimbou a presença no paly off. Um bom jogo de futsal, mas com muitos cartões amarelos.

Bebe e Uesler colocaram os caseiros na frente nos primeiros 10 minutos, antes de Freire e Saiotti empatarem com dois golos em dois minutos, mas os bis de Uesler levou os fundanenses para a vantagem ao intervalo.

No arranque do segundo tempo, Salotti voltou a marcar e a igualar a partida. No entanto, Bebé também bisou, Uesler assinou o hat-trick e Kutchy deu três golos de vantagem para a formação comandada por Nuno Couto a cinco minutos da buzina final.

Tiago Cruz marcou aos 37, no mesmo minuto em que Saiotti também confirmou o hat-trick, mas até ao fim os ponte-sorenses não conseguiram apontar o golo do empate.

 

No Sábado o SC Braga recebeu e goleou o CR Candoso, num triunfo confortável frente a um adversário que vinha à procura de pontos, mas que não teve hipótese frente aos arsenalistas. Allan fez o primeiro aos 4′, o Candoso empatou aos 7′ por intermédio de Carlos Bertuola, mas graças aos golos de Júnior e novamente Allan, a equipa de Joel Rocha foi para o intervalo a vencer por 3-1.

A entrada brilhante no segundo tempo deu ainda um maior conforto à equipa Gverreira. Após um auto-golo de Amílcar (23′), Jean Gaúcho, Júnior e Rudi fizeram os tentos certeiros da equipa bracarense. O Candoso ainda reagiu, através de um auto golo de Tiago Sousa e de golo de golo de Julinho, isto aos 32' e 33', mas o destino estava traçado, sendo o resultado final fixado em 7-3.

 

Em Vila do Conde, estreou-se Mário Silva no comando técnico do SL Benfica, que venceu o Caxinas por 2-6.

Na deslocação ao reduto do Caxinas, o Benfica venceu, por 6-2, num jogo marcado pela estreia de Mário Silva no comando técnico encarnado. O treinador, de 42 anos, que chegou à Luz para colmatar a saída de Pulpis, regressou a um clube que bem conhece por lá ter estado durante sete temporadas como adjunto de Joel Rocha. Agora, no papel de treinador principal, estreou-se com uma goleada. Com uma primeira parte de tremenda eficácia, as águias abriram o marcador logo aos quatro minutos, por intermédio de Afonso Jesus, depois de Léo Gugiel ter atirado ao poste. Poucos minutos depois, Jacaré, Ivan Chishkala e Rocha, este último de grande penalidade, ampliaram a vantagem.

Pelo meio, o Caxinas conseguiu reduzir por Raul Moreira, fixo de 19 anos que já assinou pelos encarnados e Rúben Teixeira. Na etapa final, a equipa da casa tentou incomodar o adversário, mas seria o Benfica a superiorizar-se e a confirmar o favoritismo com mais dois golos, apontados por Diego Nunes e Arthur. Com este resultado, os encarnados mantêm o terceiro lugar, com 44 pontos, enquanto o Caxinas está na oitava posição, com 19.


Em Carcavelos, o FC Azeméis desceu para a segunda divisão nacional, depois de ter perdido com a Quinta dos Lombos por 5-3.

Apesar de ter entrado melhor na partida, a equipa liderada por José Romão, ainda foi para o intervalo a vencer por 1-2, mas na segunda parte a turma de Jorge Monteiro, fez uma "remontada" e venceu a partida.

Ricardinho inaugurou o marcador, depois um contra ataque rápido bem desenhado pelo Futsal Azeméis, Kaká, igualou a partida, mas Ariel Pais colocou o marcador em 1-2, levando a sua equipa a vencer para o intervalo.

No segundo tempo, Rodriguinho, bateu Daniel Oliveira, com um remate fortíssimo, empatando a partida a 2.

Milton Dias ao minuto 35 e Kaká ao minuto 36, deram a volta ao marcador, sentenciando as contas da partida.

Até final e já com o Futsal Azeméis a fazer 5x3, a Quinta dos Lombos, aumentou a vantagem por Rodriguinho e viu ainda João Fonte marcar o último da partida, fixando o resultado em 5-3.


A jornada ficou encerrada, no domingo, os Leões de Nuno Dias começaram na frente, tendo inaugurado o marcador aos sete minutos, quando Esteban Guerrero, assistido por Pany Varela, atirou uma bomba para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, Alex Merlim deu início a um lance estudado de bola parada, dando em Hugo Neves para este servir Zicky Té, que facturou para o 0-2.

Logo a seguir, Guitta viu o cartão vermelho directo e o Portimonense SC aproveitou a vantagem numérica para reduzir por intermédio de Tomás Reis. Diogo Santos ainda voltou a estabelecer uma diferença de dois golos (1-3), mas, até ao intervalo, Alan Gitahy bisou para os algarvios, que conseguiram ir para o descanso com 3-3 no marcador.

No segundo tempo, voltou a entrar melhor o Sporting CP, com Diego Cavinato a apontar o 3-4. A seguir foi Pany Varela a rematar com a bola a desviar em Alan Gitahy antes de parar na baliza do Portimonense SC.

O conjunto visitado não desistiu e Tomás Reis voltou a marcar (4-5), com o Sporting CP a rematar várias vezes aos ferros. Finalmente, aos 39 minutos, uma grande jogada de Zicky Té e Tomás Paçó terminou com o golo do último para o 4-6.

Tomás Reis ainda chegou ao hat-trick, reduzindo para 5-6, mas estava encontrado o vencedor.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade