Débora Queiroz é a figura da jornada 19 da Liga Feminina Placard



Mais de um mês depois, a Liga Feminina Placard regressou este fim de semana.

A 19.ª ronda da Liga Feminina Placard arrancou, este sábado, com a realização de cinco jogos.

No primeiro embate do dia, o Sporting CP recebeu e venceu por 9-1 a Académica de Coimbra, num jogo disputado no Pavilhão João Rocha.

Num jogo em que as 'estudantes' marcaram primeiro, num golo de Diana Silva, as 'leoas' operaram uma reviravolta, com três golos apontados nos últimos cinco minutos da primeira parte e mais seis na segunda.

Kika fez o empate (1-1), Carolina Pedreira deixou o Sporting por cima no marcador e Débora Queiroz fez o 3-1, antes do intervalo. Kika voltou a marcar duas vezes, chegando ao 'hat-trick, e a capitã Débora Queiroz marcou mais três tentos no segundo tempo. Ana Alves também fez o gosto ao pé no triunfo expressivo do Sporting CP.

Foi desta partida que saiu a figura da jornada, Débora Queiróz.

A Zona Técnica esteve à conversa com a atleta do Sporting CP.

Zona Técnica Futsal (ZT) - Qual a sensação de seres eleita a figura da jornada?

Débora Queiroz (DQ) - Antes de mais, obrigada pela nomeação e obrigada ao meu grupo de trabalho, naturalmente.

É sempre bom e por norma é sinal que a equipa esteve bem e que alcançámos a vitória pretendida. Fui eu a eleita mas, apenas represento toda a equipa que esteve muito bem na reação ao jogo.

ZT - Um poker não é todos os dias que se marca, consegues descrever a emoção de cada golo marcado?

DQ - O poker, felizmente, não é novidade nesta época. Sinto que estes momentos me dão confiança e que acabam por reforçar que estou num bom caminho, a trabalhar bem. A emoção é tanto maior quanto maior a influência perante o resultado. Só sentimos essa emoção e importância quando, coletivamente, atingimos o objetivo.

ZT - Entramos na fase da temporada das decisões, o que podemos esperar do Sporting para esta fase. E da Débora?

DQ - Aquilo que podem esperar do Sporting CP é o mesmo de sempre, nunca muda. Esforço, dedicação e devoção para tentarmos a glória. Vamos dar o melhor de nós e o que podemos prometer é muito trabalho e todo o respeito pela camisola que vestimos e símbolo que trazemos ao peito.

Eu não fujo à regra. O que podem esperar de mim é o mesmo: Compromisso com o lema que me está incutido e com o qual me identifico.

ZT - Segue-se a Taça de Portugal, como antevês a partida da meia-final?

DQ - Será, seguramente, uma excelente partida entre duas equipas com muita qualidade e com vontade de chegarem à final.

Ainda neste sábado, o Novasemente/Cavalinho impôs uma derrota pesada, por 6-0, ao Quinta dos Lombos/Artvision, ganhando fôlego na luta pelo Play-off.

Marcaram, Carolina Rocha (2x), Raquel Matos, Lidia Moreira (2x) e Margarida Carvalho (36)

O SL Benfica reforçou a sua liderança, ao vencer por 8-1 na casa do Escola Dc Gondomar, no Pavilhão Municipal Baguim Do Monte. Feliz foi também o Santa Luzia Fc que permanece com menos três pontos que o terceiro classificado Sporting CP, ao bater o Acdr Arneiros, por 2-1.

Na partida do SL Benfica diante da EDC Gondomar, marcaram, Janice Silva (2x), Fifó, Sara Ferreira, Angélica Alves, Inês Matos (2x) e Raquel Santos, para SL Benfica, para a formação de Gondomar, Sara Cruz apontou o tento de honra.

Para a formação do Santa Luzia, Diovanna (p.b) e Ana Catarina Silva apontaram os golos enquanto que para o Arneiros, Di, apontou o único golo da formação de Torres Vedras.

No último encontro da noite, o Nun’Álvares e Fc Águias Santa Marta competiram pela conquista de mais três pontos e quem saiu vitorioso foi o Nun'Álvares ao vencer por 3-2 e a encurtar distâncias para a formação encarnada.

Taninha (2x) e Cátia Morgado apontaram os golos da equipa da casa, Diana Sousa e Juninha", marcaram para a formação de Penafiel.

No domingo, realizou-se o jogo que encerrou a jornada, entre o Feijó/Metaseguros e Ua Povoense.

Ana Marta Sarroeira (2x), Catarina Barra e Maria Carolina Liliu, marcaram os 4 golos com que a formação venceu o Povoense, para a formação da Póvoa de Santa Iria, marcaram, Érica Ferreira e Mariana Ferreira (p.b)


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade