Mário Silva "estar presente em todas as finais de competições que disputa, e por dever ganhá-las."

Antevisão de Mário Silva da partida dos Quartos de Final da Taça de Portugal, entre o SL Benfica e o SC Lusitânia.
Mário Silva referiu ao site da fpf que "O Sport Lisboa e Benfica, como Instituição centenária, e pela sua dimensão nacional e internacional, tem por obrigação estar presente em todas as finais de competições que disputa, e por dever ganhá-las. Naturalmente que temos consciência que chegaremos à Final Eight da Taça de Portugal com apenas sete treinos desde a alteração na equipa técnica, o que é manifestamente insuficiente para aquilo que ainda queremos e temos de crescer enquanto equipa. A reação tem sido positiva, e isso dá-nos garantias de melhores desempenhos no futuro próximo.
A equipa do Lusitânia apresenta atualmente uma dinâmica de vitória que lhe permite abordar esta competição com mais confiança nas suas capacidades. Tem vários jogadores desequilibradores, que fazem do 1x1 ofensivo a sua maior arma, assim como experiência para poder gerir as emoções e os momentos do jogo nestas competições em fase concentrada. Teremos um adversário com bastante competência e organização pela frente, sabendo que a forma como impusermos o nosso jogo determinará o grau de exigência do jogo.
Neste tipo de competição, o detalhe na organização e a concentração e foco na tarefa de jogo costumam, regra geral, ser juízes da qualidade do desempenho das equipas. Aliado a isto, tratando-se de jogos a eliminar, existe uma carga emocional acrescida, que pode ser exacerbada caso não exista uma preparação prévia para controlo da mesma. Por último, os recursos humanos e materiais orientados para a recuperação dos atletas no pós-jogo, poderão também prestar um papel decisivo na performance em dias de jogo consecutivos"
A partida entre o SL Benfica e o SC Lusitânia, disputa-se dia 30 de Março pelas 17:00h
Vídeos