Rivillos: "saber competir até ao último minuto, não podemos reservar nada e temos de ser nós próprios."



O Mallorca Palma Futsal vai defrontar o Benfica na meia-final da UEFA Futsal Champions League. A experiência de Rivillos nas competições continentais pode ser decisiva para alcançar o objetivo. A ala disputou cinco fases finais e conquistou o título duas vezes.

Mario Rivillos tem uma vasta experiência na UEFA Futsal Champions League. O homem de Torrejón de Ardoz é o jogador do Mallorca Palma Futsal que mais vezes participou na principal competição continental e o único que conseguiu levantar o título. Fê-lo com o Movistar Inter na temporada 2016/17 e também fez parte da equipa do Barça que conquistou o troféu na temporada 2019/2020, embora na altura em que se disputou a Final Four já não fazia parte da equipa, já que, devido à pandemia, o resultado da competição foi adiado. O Mallorca Palma Futsal enfrenta esta semana o maior desafio da sua história, fá-lo em casa e a antiguidade de Rivillos neste tipo de jogo pode ser essencial para que o projeto da equipa se concretize. É a nona temporada que o torrejón de Ardoz participa na Liga dos Campeões e é a quinta fase final em que disputa o título.

Rivillos sabe bem o que se vive nestes dias que antecedem este tipo de jogo e garante que um fator fundamental é “saber competir até ao último minuto, não podemos reservar nada e temos de ser nós próprios. Temos que acreditar no que estamos trabalhando”. Além disso, Rivillos afirma que vê a equipa preparada e está confiante nas suas opções, embora avisa que as hipóteses dos maiorquinos, nesta meia-final frente ao Benfica, passam por "ser sólidas, ter muita ambição e confiar nos companheiros. Além disso, nestas partidas o fator disposição é muito importante e jogar em casa, com o pavilhão cheio, dá muita moral. Nosso pessoal sempre nos dá esse plus."

O Mallorca Palma Futsal, na sua primeira participação na mais alta competição europeia, encontra-se com a possibilidade de obter o primeiro título da sua história, embora a equipa esteja ciente da dificuldade do desafio. O fato de jogar em casa não significa que terá que vencer os melhores conjuntos do continente. O primeiro desafio, derrotando o Benfica para chegar à grande final, onde enfrentaria o vencedor da primeira semifinal entre Anderlecht e Sporting de Portugal.

Rivillos analisa os rivais e comenta que o Benfica “tem muito potencial. Eles têm jogadores com muito peso, com muita pegada, que podem ser muito decisivos. Será uma partida que será decidida em detalhes e teremos que estar focados para dar o nosso melhor”.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade