Feldi Eboli vence jogo 1 da final em Itália

No Cisterna di Latina, onde Feldi Eboli terá o primeiro match point para conquistar o primeiro Scudetto da sua história.
O cenário tornou-se possível após a vitória obtida no Palasele frente ao Olimpus Roma onde, no meio de uma fantástica falange de apoio, as raposas de Salvo Samperi venceram os romanos por 3-2 depois de fazerem um grande jogo e defenderem na final com unhas e dentes um resultado que vale ouro .
Aos 13 minutos Caponigro faz o primeiro golo da partida com a bola a passar pelas mãos de Ducci, trazendo as raposas para frente e a fazer explodir um Palasele vestido para o grande evento. Feldi nas asas do entusiasmo e impulsionado por um público fantástico esteve perto do 2-0 por Guilhermao, mas Ducci é cuidadoso desta vez. Termina com os rossoblùs a liderarem uma primeira parte cheia de emoções, apesar de apenas um golo.
Na segunda parte, o Olimpo inevitavelmente começou forte na procura do empate e os rapazes do treinador D'Orto criaram desde logo uma grande oportunidade, frustrada por um muito atento Dalcin. O Feldi tenta aumentar a vantagem mas Ducci supera-se na baliza. A equipa de Samperi finalmente consegue chegar ao 2-0 por Guilhermao. Alguns segundos depois chega o terceiro golo por Selucio.
Parecia que os romanos já não entravam no jogo, mas o Olimpo lançou o 5x4 e logo consegue encurtar a distância com o capitão Dimas. A força da equipa continua e em poucos minutos leva-se ao 3-2 graças a uma ação muito confusa na linha de fundo que provoca o autogolo de Venâncio.
O público ebolitano entende o momento difícil dos homens de Samperi e incentiva sua equipa ainda mais do que durante toda a partida. Feldi resistiu às investidas finais e sacrificou-se com toda a sua equipa, trazendo para casa uma vitória preciosa que aproximou o sonho italiano de Eboli.
Sábado, 17 de junho, às 18h, locais, ao vivo na Sky Sport, pode fazer-se história no futsal italiano.
Vídeos