A final do Play Off para o título muda para Jaén neste fim de semana. Hoje disputa-se o primeiro "Match Point" a partir das 20:30h



A final do Play Off para o título muda para Jaén neste fim de semana. O Barça leva vantagem de 2-0 na eliminatória depois de somar as duas vitórias no Palau, e esta sexta-feira tem o primeiro "match point", os culés precisam apenas de mais uma vitória e não querem que o embate volte ao Barcelona. Se o Jaén FS vencer esta sexta-feira na Arena Olivo, haverá um quarto jogo no domingo, às 17h00.


JAEN FS - BARÇA

Sexta-feira 23/06/2023. 20:30. Areia Oliveira.

O Jaén FS está confiante de que o fator diferencial da Olivo Arena mudará o rumo de uma final em que até o momento se viu um Barça intocável. A equipa de Jesús Velasco chega a Jaén recheada de vitórias no Play Off, seis vitórias em seis jogos. Pito, tem sido o jogador do mês na equipa blaugrana, marcou nos cinco jogos. Ele tem 6 golos e 5 assistências nas partidas contra Viña Albali Valdepeñas, Inter FS e Jaén FS, elevando claramente sua média em relação à temporada regular, quando marcou 9 golos em 22 jogos.

O Barça superou o primeiro jogo com algumas dificuldades, pois Jaén FS fez o 3-2 a um minuto do fim e ainda teve várias chances de levar a partida para o prolongamento, na segunda partida, Matheus, Pito e Ferrão marcaram ainda na primeira e o Barça foi para o intervalo com uma vantagem de 3-0. Após o intervalo, Dyego e Sergio González ampliaram a vantagem, até que Alan Brandi e Espindola completaram o placar.

A partida terminou com homenagens a Marcenio e Carlos Ortiz, que não jogarão mais no Palau Blaugrana a menos que a série seja estendida até à quinta e decisiva partida.

Esse é o objetivo do Jaén FS, que para já não tem encontrado as suas melhores sensações nesta final. No primeiro embate foi sólido na defesa, a sua principal característica, mas viu-se completamente derrotado no segundo. Para esta sexta-feira, Dani Rodríguez recupera o pivô Mati Rosa, expulso no início da final por uma falta sobre André Coelho, a participação do pivô argentino parece decisiva para gerar perigo no ataque e dar outra variante às movimentações de Alan Brandi e aos golpes de Chino.

Enfrentam um desafio muito difícil, mas não impossível: até hoje ninguém virou de 2-0 na eliminatória do Play Off pelo título, embora em duas ocasiões o quinto jogo tenha sido forçado. CLM Talavera fez isso em 1998 e o Barça em 2018. Só as grandes penalidades impediram os blaugrana de encenar uma reviravolta heróica contra o Inter FS naquela final.

O Barça já sabe que não poderá contar com Adolfo no resto da temporada, sem Adolfo e sem Sergio Lozano, o plantel do Barça é algo reduzido, mas Velasco está a dar minutos a jogadores mais jovens como o colombiano Harrison Santos. Casa cheia é esperada na Olivo Arena, uma das quadras mais badaladas da Primera División.

Baixa: Álex González, para Jaén FS; Sergio Lozano e Adolfo, pelo Barça.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade