Mithyuê faz hat-trick em 52 segundos e bate recorde mundial

Nem no futsal, nem no futebol um atleta havia feito três golos em menos de um minuto na história das modalidades desportivas. O ala direito da ACBF, Mithyuê, bateu este recorde e pode ir ao Guinness Wold Records, o livro dos recordes mundiais. O hat-trick (conjunto de três conclusões à rede adversária em um único jogo) foi consolidado de maneira inédita em apenas 52 segundos.
O trunfo foi conquistado no jogo em que a equipa laranja, de Carlos Barbosa, venceu o Brasília Futsal por 9-1. A partida válida pela Liga Nacional de Futsal foi disputada na capital do Brasil. Os três golos foram marcados aos 6, 27 e 57 segundos do minuto 14 da etapa complementar.
Esta proeza significa que o atleta chapecoense poderá figurar no Guinness Book já que, a nível mundial, por enquanto não há nenhum registo idêntico conhecido. O hat-trick mais próximo é do jogador de futebol escocês Tommy Ross (falecido em 2017) que, em 1964, no entanto, foi necessário um minuto e 30 segundos.
Pela primeira vez, 89 anos depois da criação do “Indoor Footbal”, hoje Futsal, em 1934, no Uruguai, um atleta da categoria marca três golos em 52 segundos num único jogo. A origem do termo hat-trick, data do século XIX e a expressão teria surgido em 1858 na Inglaterra. Isso quer dizer que o camisola 17 da ACBF cumpriu a façanha 165 anos depois de o título ter sido lançado.
Notícia do portal: futsalempauta