Barcelona de André Coelho e Erick regressa e sonha em reconquistar a Europa

Um Barça para reconquistar a Europa
A equipa de Jesús Velasco inicia a pré-temporada com a única incorporação de Erick e com o desejo de recuperar o trono na Liga dos Campeões.
Depois de ter sido o grande dominador do futsal nacional espanhol, com títulos da Liga, Taça do Rei e Supercopa de Espanha, o Barça regressa esta quarta-feira aos treinos de pré-época com o objetivo de voltar a lutar por todos os títulos e tirar o espinho da Liga dos Campeões, em que no ano passado não chegaram à Final Four.
O treinador Jesús Velasco faz a sua terceira época no banco do Palau e vai manter o bloco que tanto sucesso tem dado ao clube nos últimos anos. Marcenio, rumou ao Anderlecht, e Carlos Ortiz, reformado, são as únicas baixas do plantel enquanto a única contratação é o português Erick Mendonça, que chega livre depois de ter sido peça-chave no Sporting CP. O capitão Sergio Lozano segue com a recuperação da lesão no joelho e a previsão é que possa ajudar os companheiros na reta final da temporada, quando há títulos em jogo.
O Barça desloca-se para a Encamp (Andorra) para realizar o já tradicional 'palco' durante quatro dias. Dadas as poucas alterações no plantel, o clube tem a ideia de dar mais oportunidades aos jogadores que já foram protagonistas da equipa principal no ano passado e Velasco apelou à presença do jovem Harrison Santos e dos catalães Marc Puigvert, Aniol Vendrell e o guarda-redes Martí Antolín para se juntarem ao 'palco' em Andorra.
A partir de 7 de agosto, o Barça voltará a trabalhar na Ciutat Esportiva e no dia 12 de agosto (13h00) o primeiro particular contra o Industrias Santa Coloma está programado para ser disputado no Palau Blaugrana à porta fechada. Os catalães continuarão trabalhando em Barcelona e depois viajarão para Valdepeñas para participar do Torneio Internacional 'Mucho Más', entre os dias 19 e 20 de agosto. Lá enfrentarão o cazaque Kairat Almaty nas semifinais e a outra semifinal será disputada pelo Mallorca Palma Futsal e pelo anfitrião Viña Albali Valdepeñas. Em seguida, será a vez da Copa Catalunya, na qual os culés enfrentarão o Cerdanyola nas semifinais na sexta-feira, 25 de agosto, e em caso de vitória farão a final no domingo, dia 27.
Uma preparação que servirá para alcançar as melhores condições no início do campeonato fora com o Osasuna Magna, no primeiro fim de semana de setembro. O Barça quer ampliar a sua hegemonia na Espanha e reconquistar o trono na Europa.
Vídeos