Edu Sousa: “Ele é um ídolo para mim e vou tentar absorver tudo o que ele fizer”, sobre Juanjo



Edu Sousa, guarda-redes português que o ElPozo Murcia Costa Cálida, incorporou no seu plantel para esta temporada, reconheceu esta segunda-feira, na sua apresentação que pretende “lutar em todas as competições e finalmente conquistar um título” e deixou palavras especiais para Juanjo Angosto, com quem a posição será disputada. "Ele é um ídolo para mim e vou tentar absorver tudo o que ele faz."

O guarda-redes de Mirandela, que completa 27 anos no próximo dia 19 de agosto, proveniente do Viña Albañil Valdepeñas assinou contrato para as próximas duas épocas com a equipa, tornando-se na primeira contratação anunciada pelo clube e agora, um mês e meio depois, falou sobre o que significa sua incorporação.

"O ElPozo é um clube que sempre admirei, desde pequeno, é um sonho estar aqui e algo inimaginável na época", disse na companhia do presidente do clube, José Antonio Bolarín.
"Tive outras ofertas da Espanha e do exterior, mas não pensei nisso quando Fran Serrejón me ligou", acrescentou, que preenche a lacuna deixada por Juan Bosco Molina, do Zaragoza.

Além de receber a ligação do gerente geral, ele conversou com o técnico, Javi Rodríguez, nessas datas.
"Javi e eu rapidamente nos entendemos quando conversamos e ele disse-me que me queria aqui e estou muito animado para conseguir grandes coisas e jogar no Palácio", explicou.

Sousa, internacional por Portugal, equipa com a qual se sagrou campeão do mundo em 2021, do Europeu e da Finalíssima de Futsal em 2022, vai lutar pela titularidade com Juanjo Angosto, veterano que, curiosamente, também completará 38 anos no 19.
"Temos que ser uma família, cada um lutando por sua posição e também é um sonho coincidir com Juanjo, que foi um ídolo para mim e de quem vou tentar absorver tudo o que ele faz. Ele é um guarda-redes de uma nível muito alto", disse.

Após várias semanas de pré-época garantiu que estão “com vontade de vencer e com ambição”. "É algo que se nota no bom ambiente e na intensidade dos treinos", acrescentou.

Quanto aos propósitos coletivos para o novo percurso, não escondeu que "o objetivo é lutar em todas as competições e finalmente conquistar um título porque este clube que tanto aposta no futsal merece".

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade