Barça aposta em Álex Yepes como substituto de Ferrão



O 'Diablo de Cieza' do italiano Sandro Abate assinaria por uma temporada com o Barcelona

O FC Barcelona chegou a um principio de acordo com Álex Yepes para que ele seja reforço. O pivô de Múrcia é o jogador escolhido pelo Team Manager Culé, Jordi Torras, com a aprovação do treinador Jesús Velasco. O internacional espanhol terá de se desvincular do Sandro Abate, da Divisione Calcio a Cinque de Itália, com quem tem mais dois anos de contrato, e assim poder reforçar a equipa do Barcelona após a grave lesão de Ferrão.

O jornal espanhol Relevo, pode confirmar que Álex Yepes garantiu ao Barça que não haverá problemas na obtenção da carta de saída, dada a sua extraordinária relação com a família Abate, que fundou o clube em 2015. O 'Diablo de Cieza' estava na sua terceira temporada no futsal transalpino depois de jogar pelo Real San Giuseppe e pelo Napoli após a sua polémica saída do ElPozo Murcia. 

Agora, o pivô aceitou a oferta do Barça e baixou consideravelmente os seus salários para poder retornar à Liga Espanhola.

As últimas 48 horas foram agitadas nos escritórios da secção de futsal do Barça. Na mesa de Jordi Torras, uma infinidade de ofertas, mas as limitações financeiras impostas pelo clube e a pouca margem de manobra devido à proximidade do fecho do mercado, no dia 1 de setembro, tornaram a escolha enormemente complicada, deixando uma lista reduzida de nomes. Solano (Viña Albali Valdepeñas), Saura (Anderlecht belga), Ximbinha (Partido Comunista), Paradynski (Russo Ukhta) ou Charuto (Magnus do Brasil) foram descartados por decisão técnica ou impossibilidade financeira de realizar a sua contratação.

O Barça foi forçado a fazer um esforço económico para equilibrar o plantel após a lesão de Ferrão. O treinador Jesús Velasco exigiu a contratação alegando que “tiveram um problema com o banco” e mostrando a sua preocupação com os compromissos internacionais do calendário. A chegada de Álex Yepes não compromete nenhuma decisão para o futuro, já que assinará por uma temporada. Jordi Torras terá de enfrentar nos próximos meses decisões estratégicas como a renovação de Sergio Lozano e Ferrão, ambos lesionados, e a renovação do português André Coelho, por quem Sporting e Benfica suspiram.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade