Oito portugueses tentam colocar campeão islandês na Champions de futsal



FC Isbjorninn começou esta quarta-feira a discutir a sua entrada na Liga dos Campeões

O campeão islandês de futsal, FC Isbjorninn, começa esta quarta-feira a discutir a sua entrada na Liga dos Campeões, estando na Polónia para disputar uma poule de acesso ao decisivo playoff, com adversários do Kosovo, o Pristina, jogo marcado para esta quarta-feira, seguindo-se confrontos com conjuntos da Polónia e Noruega.

Esta equipa islandesa tem a particularidade de ser praticamente portuguesa, já que conta com o treinador Joaquim Carvalho, o fisioterapeuta António Grave e seis jogadores que são Márcio Vieira, Bruno Tata, Rui Pereira, Cristiano Matias, Ricardo Dias e Fábio Ribeiro. Têm feito história na Islândia e já foram motivo de reportagem em O JOGO, escrita por Pedro Cadima, até porque todos emigraram para exercerem diferentes tipos de trabalho e acabaram por se ir juntando numa equipa de futsal, que ajudaram a transformar na mais forte do país. Joaquim Carvalho, o técnico, trocou umas curtas palavras com o JOGO, sendo esta a segunda tentativa de acesso à Champions.

"Vamos ter um primeiro jogo difícil com um adversário do Kosovo, também campeão, mais o campeão norueguês e o 2º da Polónia. Estamos preparados para lutar olhos nos olhos com todos eles. A vida não será fácil para ninguém", avisa.

"As nossas esperanças passam, primeiro, por jogar bem e representar ao melhor nível o futsal Islandês. Tentaremos chegar o mais longe possível, temos capacidades e talento para isso. Sei que nada vem de graça na vida e, por isso, temos de trabalhar muito, ser fortes e com altos níveis de concentração. Tenho total confiança nos meus jogadores", relata Joaquim Carvalho, falando especificamente da alma lusa da equipa.

"Os meus jogadores portugueses estão totalmente preparados e motivados, eles têm sangue luso e, a nossa natureza, diz que somos lutadores. Eles não fogem à regra e irão dar tudo", garante o técnico, que sabe que só o primeiro lugar assegura play-off , ficando o segundo com possibilidades através de uma pré-eliminatória.



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade