Torreense derrota Fundão e continua sem derrotas

A Associação Desportiva do Fundão/Hotel Alambique somou a primeira derrota na Liga Placard 2023/24, caindo na deslocação a casa do Sport Clube União Torreense, que continua em grande plano.
No Pavilhão da Física, Torreense e Fundão encontraram-se pela terceira vez na história, com a equipa da Beira Baixa a levar a melhor no saldo global, depois de ter vencido os dois jogos da temporada passada.
Perspetivava-se uma partida difícil para a formação de Nuno Couta, e assim foi. Na primeira oportunidade da partida, aos cinco minutos, Romada apareceu com perigo junto à baliza da Desportiva, mas Obina parou o remate.
Apesar do equilíbrio ter perdurado e das equipas criarem poucas ocasiões de perigo, o marcador foi inaugurado aos 14 minutos: canto para o Torreense marcado por Miranda, a bola viajou para fora da área e Rúben Santos apareceu a finalizar para o 1-0.
Já dentro do último minuto do primeiro tempo, o Fundão empatou da mesma moeda: canto cobrado por Uesler na direita, Júnior não conseguiu cortar e colocou a bola na sua própria baliza (1-1). Ainda assim, nos segundos finais, Obina agarrou Júnior dentro da área, foi expulso e São Pedro converter com sucesso o penálti (2-1).
Na segunda parte, o Torreense voltou a entrar melhor, já que Miranda obrigou Ruan Pinheiro a uma grande intervenção nos primeiros minutos. No entanto, aos 27 minutos, a formação forasteira chegou ao empate: Dudu colocou em Mário Freitas, o “veterano” fez uma grande individual e atirou para o golo, contando ainda com um desvio providencial em São Pedro (2-2).
Com o marcador empatado, o nó demorou a ser desatado e o Fundão entrou na reta final da partida com o controlo do desafio. Ainda assim, a equipa da Beira Baixa voltou a ser surpreendida: canto na direita cobrado pelo Giovanny, que levantou a bola para o segundo poste, onde apareceu Pedrinho a servir Rúben Santos para o 3-2.
Já nos últimos minutos, numa fase em que Uesler atuava como guarda-redes avançado, Mário Freitas tentou de novo o golo, mas Leandro Costa voltou a defender. Com a vitória consumada, o Torreense continua sem perder e tem agora sete pontos, mais um que o Fundão, que somou o primeiro desaire na Liga Placard.
Na próxima ronda, que está agendada para 14 de outubro, o Fundão vai receber o Ferreira do Zêzere, ao passo que o Torreense vai visitar a Arena SC Braga.
Fotografia: SCU Torreense