Rúben Santos bisou e é a figura da jornada 3

A jornada 3 da Liga Placard disputou-se durante o
dia de Sábado e foi em Torres Vedras que saiu a figura da Jornada, na partida
entre o SCU Torreense e a AD Fundão, destacou-se Rúben Santos.
Zona Técnica Futsal - ZT - Ainda sem derrotas no campeonato, como tem sido para ti representar o torreense e estar até ao momento a fazer um bom início de temporada?
Rúben Santos - RS - Tem sido uma experiência muito boa representar o Torreense, um clube que nos dá todas as condições para fazermos o nosso trabalho e felizmente estamos num bom momento neste início de Liga Placard.
ZT - Até onde pode ir este Torreense e o Rúben e quais os principais objectivos para esta temporada?
RS - O Torreense tem o objetivo de chegar aos playoffs. Temos de continuar o trabalho que tem sido feito, manter os pés no chão e jogo a jogo ir fazendo o nosso caminho porque nesta liga todos os jogos vão ser muito competitivos. Em relação a mim, espero fazer boas exibições e ajudar o clube a atingir os objetivos.
ZT - Apontou dois golos és a figurada da jornada qual a sensação?
RS - Fico feliz pela distinção e pelos golos, são mais uma motivação para mim mas o principal foi ter ajudado a conseguirmos mais uma vitória.
ZT - Uma palavra para os adeptos do torreense e para quem segue a Zona Técnica Futsal
RS - Agradecer e pedir-lhes que continuem a vir ao pavilhão e apoiar-nos como têm feito até aqui.
Para quem segue a zona técnica que continuem a acompanhar o trabalho desta página que muito ajuda a promover todo o futsal português.
No Pavilhão da Física, Torreense e Fundão encontraram-se pela terceira vez na história, com a equipa da Beira Baixa a levar a melhor no saldo global, depois de ter vencido os dois jogos da temporada passada.
Na primeira oportunidade da partida, aos cinco minutos, Romada apareceu com perigo junto à baliza da Desportiva, mas Obina parou o remate.
Apesar do equilíbrio ter perdurado e das equipas criarem poucas ocasiões de perigo, o marcador foi inaugurado aos 14 minutos: canto para o Torreense marcado por Miranda, a bola viajou para fora da área e Rúben Santos apareceu a finalizar para o 1-0.
Já dentro do último minuto do primeiro tempo, o Fundão empatou da mesma moeda: canto cobrado por Uesler na direita, Júnior não conseguiu cortar e colocou a bola na sua própria baliza (1-1). Ainda assim, nos segundos finais, Obina agarrou Júnior dentro da área, foi expulso e São Pedro converter com sucesso o penálti (2-1).
Na segunda parte, o Torreense voltou a entrar melhor, já que Miranda obrigou Ruan Pinheiro a uma grande intervenção nos primeiros minutos. No entanto, aos 27 minutos, a formação forasteira chegou ao empate: Dudu colocou em Mário Freitas, o “veterano” fez uma grande individual e atirou para o golo, contando ainda com um desvio providencial em São Pedro (2-2).
Com o marcador empatado, o nó demorou a ser desatado e o Fundão entrou na reta final da partida com o controlo do desafio. Ainda assim, a equipa da Beira Baixa voltou a ser surpreendida: canto na direita cobrado pelo Giovanny, que levantou a bola para o segundo poste, onde apareceu Pedrinho a servir Rúben Santos para o 3-2.
Já nos últimos minutos, numa fase em que Uesler atuava como guarda-redes avançado, Mário Freitas tentou de novo o golo, mas Leandro Costa voltou a defender. Com a vitória consumada, o Torreense continua sem perder e tem agora sete pontos, mais um que o Fundão, que somou o primeiro desaire na Liga Placard.
Em Carcavelos, o SL Benfica venceu o Quinta dos Lombos (2-3), fora de casa, em desafio da 3ª jornada.
Logo aos 3', os encarnados chegaram à vantagem. Na sequência de um livre de Bruno Coelho, Arthur assistiu Higor de Souza, que marcou com um toque de calcanhar. Grande momento!
Motivados pelo golo, os comandados de Mário Silva aceleraram ainda mais. Schutt, guarda-redes do conjunto de Carcavelos, impediu que Bruno Cintra (8') e Jacaré (9') faturassem.
Diego Nunes esteve perto de ampliar. O ala brasileiro recuperou uma bola, após mau passe de Schutt, mas o guarda-redes do Quinta dos Lombos conseguiu emendar o erro e bloquear-lhe o remate.
Mais consistente, o Benfica criou ocasiões para dilatar o resultado, consentindo poucas ações de perigo ao adversário. Quando a formação da casa rematou, Léo Gugiel opôs-se bem.
Aos 17', as águias fizeram o 2º golo. A passe de Gonçalo Sobral, Diego Nunes, num remate acrobático, bateu Schutt!
No minuto seguinte, após livre, e ressalto num atleta do Quinta dos Lombos, a bola embateu no poste da baliza da equipa da casa. Mais uma chance para o avolumar do resultado. Ao intervalo, mantinha-se o 0-2.
No recomeço, o Benfica continuou por cima, embora o rival não tenha desistido. Léo Gugiel aplicou-se aos 26' e 27', a remates de Henrique Vicente e de Tomás Colaço (cedido pelo Benfica), respetivamente.
Ainda aos 27', numa decisão muito controversa, o árbitro mostrou o segundo cartão amarelo a Jacaré, por ter considerado que o futsalista encarnado, na rotação efetuada, acertou de forma deliberada em Telmo.
Em superioridade numérica, Willian Carioca reduziu (1-2, aos 29'). Dois minutos volvidos, Telmo, numa recarga, igualou (2-2).
Mário Silva parou o jogo, transmitiu serenidade à equipa, que demonstrou capacidade para reassumir a dianteira. Aos 34', Diego Nunes marcou num remate que sofreu um ligeiro desvio em Danny, e foi parar ao fundo da baliza adversária (2-3).
Até ao final, nota para o remate de Ivan Chishkala à trave (36') e para a defesa de Schutt, que desviou o remate de Bruno Coelho para o poste (40'), numa fase em que o Quinta dos Lombos arriscava com guarda-redes avançado. Triunfo justo dos encarnados, por 2-3.
No Pavilhão João Rocha, o Sporting venceu o Caxinas por 5-2 e abriu o marcador aos 6' por Hugo Neves, na sequência de uma reposição lateral, atirou colocado e marcou o primeiro golo da equipa Leonina.
Aos 8', a equipa de Nuno Dias aumentou a vantagem, num remate da ala por parte de Tiago Macedo, resultado que só não foi ainda mais ampliado pouco depois, porque num excelente remate de Pany Varela, após brilhante trabalho individual, foi devolvido pela trave.
Na baliza, Henrique Rafagnin arrancava aplausos sempre que chamado a intervir, pois o Caxinas sempre que podia ia criando perigo para a baliza leonina.
O 3-0 chegaria depois de uma sensacional jogada individual de Tomás Paçó, que assistiu Taynan para um golo de excelente nível, quando faltavam seis minutos para o intervalo.
Duas excelentes defesas de Henrique, impediram a ADCR Caxinas de reduzir, antes de Diogo Santos, num desvio à boca da baliza, aumentar para 4-0, com quatro minutos para se jogar.
A oito segundos para o final dos primeiros 20, mais um golo do Sporting CP, com Pauleta, de cabeça, a desviar na área um exemplar trabalho individual de Pany Varela com cruzamento desde a esquerda.
Na segunda parte, o Sporting CP foi ‘colecionando’ mais oportunidades de golo, embora o ritmo tivesse baixado um pouco, mas o guarda-redes do ADCR Caxinas evitou um desnível maior, enquanto na baliza Leonina, Gonçalo Portugal entrou para o lugar de Henrique.
Mas nesta Sporting foi a ADCR Caxinas a primeira e única a marcar golos, Chico aos 32 num bom remate e Amílcar Gomes logo de seguida reduzriam a diferença no marcador para 5-2, resultado com que se iria chegar ao fim da partida.
O SC Braga venceu o CF Belenenses por 6-3, no Pavilhão Acácio Rosa.
O Belenenses colocou-se em vantagem no marcador, através de Diogo Furtado (3′) e Ivo Oliveira (4′). Porém, aos sete minutos os Gverreiros reduziram na partida, com o jogador da equipa da casa a desviar a bola para a própria baliza. O conjunto de Joel Rocha respondeu de imediato para o 2-2, por intermédio de Ítalo. O jogo continuou eletrizante, com Tiago Brito a marcar o terceiro golo para o SC Braga. Apesar da reviravolta do conjunto arsenalista, o CF Os Belenenses voltou a faturar e restabeleceu o empate ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, o Braga entrou melhor na partida com Allan a assinar o quarto golo. À passagem do minuto 37, Rafael Henmi aumentou a vantagem para a equipa visitante. Já perto do fim, Tiago Brito bisou e fechou a contagem no marcador.
Em Guimarães, o Eléctrico FC goleou por 2-9, o CR Candoso, mas a equipa da casa até aos 2-2 assutou a formação alentejana.
O Eléctrico inaugurou o marcador aos nove minutos, por intermédio de Tiago Cruz, dois minutos depois, Garrincha ampliava a vantagem.
A resposta do CR Candoso, foi imediata e surgiu pelos pés de Kiko, a formação orientada por Óscar Rosas, chegaria mesmo ao empate, num lance de grande felicidade para João Teixeira.
Ainda antes do intervalo, a formação de João Freitas Pinto, voltaria a colocar-se na frente do marcador por dois golos, Tiago Cruz e Garrincha bisaram no encontro e levaram o conjunto de Ponte de Sor a vencer, por 2-4.
Com uma vantagem confortável no marcador, o Eléctrico FC foi gerindo a partida mas sem deixar de marcar.
Léo Santana iria marcar o 2-5, Rúben Freire o 2-6, Simi o 2-7 e o 2-8 e Garrinha fecharia as contas da partida fazendo o seu hattrick.
O Eléctrico estreia-se a vencer na Liga Placard com uma goleada por 2-9. Já o CR Candoso sofre mais uma derrota pesada e soma a terceira derrota consecutiva, com a curiosidade de ter sofrido precisamente nove golos em cada encontro.
Foi assim o duelo entre o Ferreira do Zêzere e o Leões Porto Salvo num jogo que resultou num empate a três bolas, no encerramento da terceira jornada da Liga Placard.
Seis golos, todos marcados na segunda metade do desafio e com um final alucinante.
Numa primeira metade em que o Leões esteve por cima do adversário sendo a equipa mais esclarecida, com mais mais bola e que criou mais oportunidades para abrir o marcador, com Nilton a sobressair na baliza do Ferreira.O nulo era o resultado verificado ao intervalo.
No entanto, a segunda parte trouxe os golos e foi a equipa da casa a inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais. Aos 24', Bruno Maior desviou uma reposição lateral para a própria baliza. Três minutos depois, Ré devolveu o empate ao marcador, finalizando uma boa jogada coletiva. Gonçalo Cardoso devolveu a vantagem ao Ferreira, quando apareceu na cara de André Correia para fazer o 2-1, aos 36 minutos.
Cláudio Moreira arriscou no 5x4 com Peixinho e não demorou até e Bruno Pinto ser travado por Peixoto dentro da área e fazer a igualdade de grande penalidade.
O que se viveu a seguir foi algo alucinante. Dois minutos loucos infernais que se viveram: aos 39', André Correia aproveitou o risco tomado pelos homens da casa no 5x4+GR e consumou a reviravolta com um golo de baliza a baliza. Os Leões pareciam encaminhados para a vitória, mas tudo mudou de imediato. Segundos após o 2-3, André Correia derrubou João Miguel e Xisto teve de grande penalidade, permitiu a defesa de André para no momento seguinte, uma mão na bola de Ré dentro da área levar de novo o Ferreira para a marca de penalidade. Desta feita João Miguel fez o 3-3 final.