Nova Zelândia venceu a Copa das Nações de Futsal da OFC e representará a região da Oceânia no Mundial FIFA de 2024



A Nova Zelândia venceu a Copa das Nações de Futsal da OFC e representará a região da Oceânia no Mundial de Futsal da FIFA de 2024, no Usbequistão, após uma vitória difícil sobre o Taiti.

Talvez como esperado, as primeiras trocas foram de alta intensidade, mas poucas opotunidades já que ambos os lados se revezaram para tentar resolver o outro.
Rahan Ali quase deu aos Kiwis um início perfeito quando bem colocado a apenas alguns metros de distância, só conseguiu acertar com o calcanhar na bola que sai perto da baliza.
Três minutos depois, porém, a rede balançou. A Nova Zelândia aproveitou um lapso de concentração taitiano e Stephen Ashby-Peckham rematou no canto superior após receber uma cobrança rápida.
A partir daí, o Taiti trabalhou muito para voltar à final. Oliver Hirihiri esteve perto quando o seu remate de pé direito passou por cima da trave, antes de Akareva Riaria ver uma tentativa defendida pelo guarda-redes Mike Antamanov e a resultante queda na trave.
Keanu Maihuri teve então uma excelente oportunidade para empatar, mas a sua tentativa perto do poste foi bem defendida.

No início do segundo período, a Nova Zelândia quase dobrou a vantagem. Rahan Ali girou bem sobre o seu marcador e o remate rasteiro acertou não um, mas em ambos os postes.
Ashby-Peckham teve uma oportunidade gloriosa de marcar o segundo golo um minuto depois, mas saiu ao lado.
O segundo chegou para a Nova Zelândia com pouco menos de meia hora jogada. Dylan Manickum quebrou no contra-ataque e depois do seu remate ter sido bem defendido por Puarea Roe, Jordan Ditfort apareceu para recuperar o ressalto e fazer o 2-0. Alguns minutos depois, o 3-0. Manickum apontou o golo.
Com o Taiti avançando em busca de uma posição segura no jogo, a Nova Zelândia aproveitou ao máximo.
O capitão Manickum ganhou a bola no meio-campo e, com o Taiti a jogar de 5x4, calmamente rolou a bola para a rede vazia para confirmar a vitória da sua equipa que além do titulo vale uma passagem para o Usbequistão.
O jogo não acabaria sem o 5-0 final com Hamish Gray a encontrar espaço numa posição central e a marcar após canto para encerrar o processo.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade