Espanha dá passo gigante rumo ao Mundial

Espanha goleia a Eslovénia (4 a 0) com dois golos de Antonio Pérez e golos de César e Adolfo.
A Espanha deu mais um passo rumo ao Uzbequistão ao vencer a Eslovénia (4-0) num ótimo segundo tempo, com dois golos de Antonio Përez e golos de César e Adolfo. Resultado que praticamente dá duas opções ao conjunto espanhol, já que, caso não se classifique diretamente, é praticamente certo que disputará o playoff por uma das duas vagas que permaneceriam em aberto. A resolução: próximos 15 e 20 de dezembro.
Vinte e nove remates, 14 defesas e quase vinte e um minutos depois, Antonio Pérez, que jogava em casa, na Arena Olivo, em Jaén, conseguiu superar Berzelak, que até então era o inimigo público número 1 do ataque espanhol, parando 14 dos remates debaixo dos postes que a equipa de Albert Canillas tinha feito, e até tentando surpreender Jesús Herrero com um remate de longa distância.
Se Antonio Pérez tinha tornado a noite amarga para Berzelak, guarda-redes do Litija e funcionário da Telekom Slovenije, o fixo do Barça deu lugar a um dos ídolos locais, César Velasco, do Jaén Paraíso Interior, que disparou contra o guarda-redes após uma 'assistência' involuntária de Tostoskovic.
A Espanha tinha encontrado o caminho e Adolfo, autor do único golo em Ljubljana, faria o terceiro com o pé esquerdo após passe, de Catela. E aconteceu, o quarto, novamente de Antonio Pérez.
A Eslovénia tentou desde então de 5x4, passando a responsabilidade para Fidersek, medida que o treinador esloveno tem utilizado muito em Litija. Não mudou o rumo da partida e o resultado estava feito.
Vídeos