Córdoba continua crescendo com uma importante vitória sobre o Jaén FS



O Córdoba Património Mundial, confirmou o bom início de temporada ao vencer em Vista Alegre, num duelo acelerado de rivalidade regional contra o Jaén Paraíso Interior.

Foi um encontro tremendo para uma equipa verde e branca que chegou ao evento fragilizada pelas derrotas e com três jogadores da equipa secundária no plantel. Não foi obstáculo, porém, para derrotar o Jaén com um golo de Perin no último minuto.

O dérbi andaluz não desiludiu os quase dois mil espectadores que se reuniram no Vista Alegre. Prova disso foi o início frenético. Damián Mareco, aos 40 segundos de jogo, e após uma subida bem sucedida de Víctor no ataque, colocou a equipa verde e branca em vantagem, embora a alegria não tenha durado muito. Míchel, aos três minutos de jogo, empatou a disputa. Impossível oferecer mais em tão pouco tempo.

Apesar do golpe, a equipa de Josan não desistiu em nenhum momento, liderando as melhores opções para voltar a desequilibrar a disputa. Pulinho, em duas ocasiões, Zequi, após passe de Antoniazzi, e Guilherme, com um remate de pé direito que saiu ao lado, conseguiram colocar o conjunto ribeirinho novamente na frente ainda antes do intervalo. O prémio veio aos 14 minutos de jogo. Zequi fez o 2-1 após jogada estratégica em cobrança de falta de Antoniazzi bem perto da área do Jaén.

Dani Zurdo, aos 17 minutos, fez o 2-2 após grande gesto técnico de costas para a baliza, num gesto a fazer recordar, Ricardinho. Mas nem tudo estava escrito neste primeiro ato. Muhammad, no último minuto, fez um justo 3-2 com que se atingiu o intervalo.

Ao voltar do vestiário, avistou-se um Jaén Paraíso Interior um pouco mais incisivo. Foi assim que saiu o golo do ex-Blanquiverde, Pablo del Moral aos 26 minutos da partida. O melhor veio no último minuto. Não poderia ser de outra forma, mais uma vez épico. Perin, à beira do último minuto de jogo, e quando os homens de Dani Rodríguez jogavam como cinco, aproveitou um erro na circulação para roubar a bola e fazer o 4-3 final em baliza vazia. A vitória coloca a equipa de Josan na quinta posição com dez pontos.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade