Córdoba continua crescendo com uma importante vitória sobre o Jaén FS

O Córdoba Património Mundial, confirmou o bom início de temporada ao vencer em Vista Alegre, num duelo acelerado de rivalidade regional contra o Jaén Paraíso Interior.
Foi um encontro tremendo para uma equipa verde e branca que chegou ao evento fragilizada pelas derrotas e com três jogadores da equipa secundária no plantel. Não foi obstáculo, porém, para derrotar o Jaén com um golo de Perin no último minuto.
O dérbi andaluz não desiludiu os quase dois mil espectadores que se reuniram no Vista Alegre. Prova disso foi o início frenético. Damián Mareco, aos 40 segundos de jogo, e após uma subida bem sucedida de Víctor no ataque, colocou a equipa verde e branca em vantagem, embora a alegria não tenha durado muito. Míchel, aos três minutos de jogo, empatou a disputa. Impossível oferecer mais em tão pouco tempo.
Apesar do golpe, a equipa de Josan não desistiu em nenhum momento, liderando as melhores opções para voltar a desequilibrar a disputa. Pulinho, em duas ocasiões, Zequi, após passe de Antoniazzi, e Guilherme, com um remate de pé direito que saiu ao lado, conseguiram colocar o conjunto ribeirinho novamente na frente ainda antes do intervalo. O prémio veio aos 14 minutos de jogo. Zequi fez o 2-1 após jogada estratégica em cobrança de falta de Antoniazzi bem perto da área do Jaén.
Dani Zurdo, aos 17 minutos, fez o 2-2 após grande gesto técnico de costas para a baliza, num gesto a fazer recordar, Ricardinho. Mas nem tudo estava escrito neste primeiro ato. Muhammad, no último minuto, fez um justo 3-2 com que se atingiu o intervalo.
Ao voltar do vestiário, avistou-se um Jaén Paraíso Interior um pouco mais incisivo. Foi assim que saiu o golo do ex-Blanquiverde, Pablo del Moral aos 26 minutos da partida. O melhor veio no último minuto. Não poderia ser de outra forma, mais uma vez épico. Perin, à beira do último minuto de jogo, e quando os homens de Dani Rodríguez jogavam como cinco, aproveitou um erro na circulação para roubar a bola e fazer o 4-3 final em baliza vazia. A vitória coloca a equipa de Josan na quinta posição com dez pontos.