Xota FS reafirma o seu grande momento com vitória sobre o Mallorca Palma Futsal



O Mallorca Palma Futsal torna-se nova vítima do Osasuna Magna. A seleção insular teve um jogo muito exigente frente a um rival que, até hoje, não conheceu a derrota. Apesar de ter feito um bom jogo e ter assumido a liderança, alguns erros condenaram a equipa de Antonio Vadillo e impediram-na de vencer na visita ao Pamplona.

Os primeiros minutos da partida pareciam prever um bom resultado para o Mallorca Palma Futsal. Segundos depois da buzina inicial, os ilhéus já tinham criado boas chances. Fabinho, Cleber e Bruno Gomes ameaçaram em mais de uma ocasião a equipa da casa, que o marcador manteve-se a zeros graças à boa atuação de Asier. Porém, os de Pamplona foram ganhando boas sensações e materializaram com o golo que abriu o marcador. Aos 12 minutos, Dani Saldise intercetou o passe de Cleber para Moslem e deu para Fabinho marcar o primeiro a favor do Osasuna Magna. Os homens de Antonio Vadillo reagiram imediatamente. Aos 15 minutos, Marcelo apareceu para marcar o primeiro golo dos maiorquinos. O empate, porém, não durou muito, pois dois minutos depois Linhares surpreendeu a defesa maiorquina para devolver a vantagem ao Xota e ir para o intervalo na frente.

O Mallorca Palma Futsal deixou mais uma vez o dever de casa para o segundo tempo. A equipe começou como precisava, marcando o golo do empate momentos após o início. Aos 22 minutos, com jogo a 5, Marcelo devolveu o empate ao marcador e aos 25 minutos, Rivillos culminou o que então era uma reviravolta, com um poderoso remate rasteiro perto do poste contra o qual a equipa local nada pôde fazer para evitar. Foi apenas momentâneo, porque imediatamente a seguir, aos 26 minutos, Fabinho apareceu novamente para fazer o terceiro golo do Osasuna Magna.
Os últimos dez minutos da partida foram de constante troca de golpes entre as duas equipas que buscavam a vitória de forma convincente. Aos 32 minutos, o árbitro assinalou a sexta falta do Mallorca Palma Futsal, mas Carlos Barrón, que voltava de lesão, fez grande um esforço contra Linhares para evitar o quarto golo.
Não conseguiu repetir aos 35 minutos, quando após a expulsão de Cleber por duplo amarelo, Juninho se encarregou de chutar de doze metros e não errou, fazendo o 4-3 final.

O Mallorca Palma Futsal tentou até ao último segundo, começando com Vilian como guarda-redes, mas não conseguiu marcar o quarto golo que, pelo menos, lhe permitisse tirar um ponto a Anaitasuna. Agora os maiorquinos terão de recuperar rapidamente e corrigir erros para enfrentar com confiança a Fase Principal da UEFA Futsal Champions League.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade