Barça vence Jaén FS e consolida liderança antes da Liga dos Campeões

Quatro vitórias nos últimos quatro jogos do campeonato e o Barça enfrentará a Ronda Principal da Liga dos Campeões com o dever de casa feito na competição nacional. Como líder, porque independentemente do que aconteça no próximo fim de semana, em que o Barça disputará a primeira eliminatória europeia, continuará a liderar a classificação.
Foi um jogo difícil, em que Jaén resistiu fortemente e o Barça teve dificuldades em chegar à baliza defendida por Espindola. Desde o início, aliás, num primeiro tempo que terminou empatado. O Barça saiu na frente através de um remate cruzado de Pito que acertou na base da trave e acabou na baliza (1 a 0, min 15).
A partir daí é verdade que o Barça teve opções claras para marcar o segundo, e Catela e Antonio - que acertou na trave - poderiam ter aumentado a vantagem. Mas, finalmente, e antes do intervalo, Renato marcou o empate com que as duas equipas foram para o balneário (1-1, min 19).
Após o recomeço, Dani Zurdo deu a volta ao resultado (1-2, min 23).
Um resultado que atingiu o Barça, mas não mudou a ideia culé: continuar em busca do golo. Tentaram, embora o sucesso no último passe e no remate final tenha sido difícil de conseguir. Não para Dyego, porque uma autêntica versão Premium, Dyego, conseguiu o empate que a equipa culé tanto desejava (2-2, min 35). Esta ação fez crescer ainda mais o Barça, que acreditou na recuperação. E Catela concretizou-o, num livre de 10 metros, ao vencer Espindola e fazer o 3-2 (min 37).
Desta forma, o Barça soma 4 vitórias consecutivas no campeonato e enfrenta a Liga dos Campeões da próxima semana com muito bons sentimentos.