Jacaré dá 3 preciosos pontos ao Benfica em cima da buzina



Um golo de Jacaré a oito segundos do final deu hoje ao Benfica um 'suado' triunfo no arranque da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, por 4-3, perante os eslovenos do Dobovec.

No Pallati i Rinise, na cidade kosovar de Pristina, que recebe o Grupo B desta fase do torneio continental, o Benfica, que vencia por 2-0 ao intervalo, com os tentos de Diego Nunes (01) e Afonso Jesus (12), foi surpreendido na segunda parte pelos eslovenos, a quem tinham goleado na ronda anterior da prova, há um mês, por uns expressivos 8-1.

Patrik Pasaricek (23) e Klemen Duscak (24) empataram o jogo, Gonçalo Sobral (26) fez o 3-2 para o clube da Luz, mas Ziga Ceh (33) igualou novamente. No entanto, Jacaré foi o ‘herói’ de um triunfo mais complicado do que o esperado, a antever o difícil embate de quinta-feira com o Kairat, que se perfila, na teoria, como o principal concorrente das 'águias' na corrida à 'final four', sendo que apenas se qualifica uma equipa por grupo.

Para além do guarda-redes André Sousa, lesionado de longa data, o Benfica encontra-se no Kosovo desfalcado de Ivan Chishkala, ausente por motivos burocráticos que o impedem de viajar para o país, e Edmilson Kutchy, a contas com uma contusão óssea.

Demorou 13 segundos até o primeiro golo do encontro surgir, por intermédio de Diego Nunes, a aproveitar uma recarga a um primeiro remate para colocar a equipa lisboeta na frente praticamente desde o apito inicial, demonstrando rapidamente ao que iria.

Nuns primeiros minutos de sentido único, o Benfica foi somando várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas sem conseguir voltar a bater o guarda-redes contrário, algo que viria a acontecer novamente aos 12 minutos, com um tento de Afonso Jesus.

Através de uma boa jogada coletiva, protagonizada por Jacaré e Bruno Cintra, na qual o segundo rematou cruzado em direção à baliza e surgiu Afonso Jesus a encostar para o golo, as ‘águias’ ficaram mais confortáveis no jogo, mas sem a devida tranquilidade.

Fruto também de alguma displicência na finalização, o Benfica viu o Dobovec começar a ameaçar a sua baliza nos instantes finais do primeiro período, sendo definitivamente surpreendido no reatamento, com dois golos em um minuto para o conjunto esloveno.

Aos 23 minutos, Patrik Pasaricek surgiu isolado e levou a melhor diante de Léo Gugiel, mas a surpresa não se ficou por aí: somente 55 segundos depois, o Dobovec chegou ao empate, na sequência de um canto de Dasaiev, que Klemen Duscak atirou de primeira.

O treinador Mário Silva, que celebra hoje o 43.º aniversário, manifestava desagrado ao assistir à reação contrária, que fugia ao que era expectável, mesmo depois de Gonçalo Sobral recuperar a vantagem lisboeta, aos 26, num lance de insistência junto da baliza.

No entanto, o Dobovec resgataria novamente a igualdade, aos 33, numa perda de bola dos ‘encarnados’ que Klemen Duscak aproveitou para, num bom trabalho individual, tirar um defesa benfiquista do caminho e entregar para Ziga Ceh finalizar com sucesso.

O golo do triunfo surgiu no último ‘suspiro’, a oito segundos do final, numa bela jogada que se iniciou num passe longo de Bruno Cintra até Arthur e este cruzou de primeira para a cabeça de Diego Nunes, com o ‘salvador’ Jacaré a encostar a bola ao segundo poste.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade