Jimbee Cartagena vence Mallorca Palma Futsal e está na final da Supercopa de Espanha

O Jimbee alcançou esta tarde a segunda final da era Jimbee e terceira final do futsal de Cartagena.
O Jimbee Cartagena conseguiu isto depois de vencer o Mallorca Palma Futsal por 2-4 numa partida dominada pelos vermelhos e brancos. Embora a equipa campeã da Europa e do mundo, tenha estado duas vezes na frente do marcador.
O início da partida teve oportunidades para ambas as equipas, embora sem muito sucesso para nenhuma delas. Poucos minutos depois foi o conjunto de Cartagena quem assumiu o controlo do jogo para dominar e criar perigo com Motta como protagonista com dois remates de fora. Cléber respondeu momentos depois com um remate que acabou na madeira.
Lucão voltou a criar perigo com uma ação individual que acertou na trave. Mais uma vez o Jimbee dominou e isso transformou-se em mais oportunidades, todas frustradas por um grande Luan Muller entre os postes.
O jogo voltou a um período de menor intensidade de abordagens aos golos. Numa dessas poucas tentativas, Bruno Gomes abriu o marcador com um bom trabalho de pivô contra Tomaz a quatro minutos do fim.
Os de Duda não baixaram os braços e continuaram remando até receberem a recompensa. Lucão roubou bola na linha de frente de Moslem e o 12 acabou por fazer a igualdade batendo Luan e a empatar no último minuto do primeiro tempo. A buzina soou com o 1-1 nas luzes da Olvido Arena.
O segundo tempo começou melhor para o Palma, mas Chemi interveio com uma dupla defesa para manter o empate. O homem de Mazarrón não pôde fazer nada poucos minutos depois de uma ação de Moslem que o iraniano marcou no canto superior para colocar a equipa das Ilhas Baleares novamente na frente, aos quatro minutos do segundo tempo.
A resposta do Melonero não demorou a chegar, pois voltaram a tentar através de Motta, mas Luan Muller voltou a parar entre os postes. Quem não falhou foi Waltinho aos cinco minutos. O pivô completou a ação indireta na entrada da área através de canto e devolveu o empate em Jaén.
Já a equipa de Antonio Vadillo contra-atacou com remates que acabaram na madeira, o último após defesa de Chemi.
A quatro do final, Waltinho foi expulso por duplo amarelo após uma bola na mão. O Jimbee manteve-se bem na inferioridade sendo que o único perigo que ocorreria seria uma bola na trave de Gordillo.
Poucos segundos depois de recuperar o quinto jogador, o Jimbee assumiu a liderança no marcador pela primeira vez graças ao golo de Pablo Ramínez a menos de dois minutos do final. Vadillo apostou no 5x4 para tentar empatar novamente o jogo.
Os Meloneros resistiram à superioridade maiorquina e até terminaram o jogo com um golo de Tomaz do seu próprio campo e com a baliza vazia fez o 4-2 com o qual Jimbee Cartagena ganhou o presente dos reis na forma de qualificação para o final da Supercopa da Espanha.