Jimbee Cartagena vence Mallorca Palma Futsal e está na final da Supercopa de Espanha



O Jimbee alcançou esta tarde a segunda final da era Jimbee e terceira final do futsal de Cartagena.

O Jimbee Cartagena conseguiu isto depois de vencer o Mallorca Palma Futsal por 2-4 numa partida dominada pelos vermelhos e brancos. Embora a equipa campeã da Europa e do mundo, tenha estado duas vezes na frente do marcador.

O início da partida teve oportunidades para ambas as equipas, embora sem muito sucesso para nenhuma delas. Poucos minutos depois foi o conjunto de Cartagena quem assumiu o controlo do jogo para dominar e criar perigo com Motta como protagonista com dois remates de fora. Cléber respondeu momentos depois com um remate que acabou na madeira.
Lucão voltou a criar perigo com uma ação individual que acertou na trave. Mais uma vez o Jimbee dominou e isso transformou-se em mais oportunidades, todas frustradas por um grande Luan Muller entre os postes.
O jogo voltou a um período de menor intensidade de abordagens aos golos. Numa dessas poucas tentativas, Bruno Gomes abriu o marcador com um bom trabalho de pivô contra Tomaz a quatro minutos do fim.
Os de Duda não baixaram os braços e continuaram remando até receberem a recompensa. Lucão roubou bola na linha de frente de Moslem e o 12 acabou por fazer a igualdade batendo Luan e a empatar no último minuto do primeiro tempo. A buzina soou com o 1-1 nas luzes da Olvido Arena.

O segundo tempo começou melhor para o Palma, mas Chemi interveio com uma dupla defesa para manter o empate. O homem de Mazarrón não pôde fazer nada poucos minutos depois de uma ação de Moslem que o iraniano marcou no canto superior para colocar a equipa das Ilhas Baleares novamente na frente, aos quatro minutos do segundo tempo.
A resposta do Melonero não demorou a chegar, pois voltaram a tentar através de Motta, mas Luan Muller voltou a parar entre os postes. Quem não falhou foi Waltinho aos cinco minutos. O pivô completou a ação indireta na entrada da área através de canto e devolveu o empate em Jaén.
Já a equipa de Antonio Vadillo contra-atacou com remates que acabaram na madeira, o último após defesa de Chemi.
A quatro do final, Waltinho foi expulso por duplo amarelo após uma bola na mão. O Jimbee manteve-se bem na inferioridade sendo que o único perigo que ocorreria seria uma bola na trave de Gordillo.
Poucos segundos depois de recuperar o quinto jogador, o Jimbee assumiu a liderança no marcador pela primeira vez graças ao golo de Pablo Ramínez a menos de dois minutos do final. Vadillo apostou no 5x4 para tentar empatar novamente o jogo.
Os Meloneros resistiram à superioridade maiorquina e até terminaram o jogo com um golo de Tomaz do seu próprio campo e com a baliza vazia fez o 4-2 com o qual Jimbee Cartagena ganhou o presente dos reis na forma de qualificação para o final da Supercopa da Espanha.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade