Portugal bate Uzbequistão em Sub-19



Triunfo por 4-2 no segundo embate de preparação entre as duas equipas.

Portugal bateu o Uzbequistão por 4-2 nesta quarta-feira, no segundo jogo de preparação entre as equipas, disputado no Entroncamento. O primeiro embate, recorde-se, tinha terminado com um empate a três bolas.

A Equipa das Quinas entrou no jogo a querer mandar, mas foram os uzbeques a marcar na primeira oportunidade de remate à baliza lusa, por Asilbek, aos quatro minutos. A resposta da equipa de José Luís Mendes não tardou, no entanto, a aparecer, com João Cardoso a empatar a partida no minuto seguinte (5’).

Seguiu-se um período de intensa pressão de Portugal sobre os domínios do Uzbequistão e, após um par de tentativas, a formação lusa colocou-se em vantagem numa intervenção vistosa de Afonso Mourinha (17’). A alegria lusa duraria dois minutos, até Sviridov Amin restabelecer a igualdade aos 19 minutos, no aproveitamento de um mau passe dos portugueses.

O segundo tempo começou com um Portugal mais dominador, mais dinâmico e mais assertivo na abordagem à bola. Ainda assim, a equipa lusa só conseguiria desfazer o empate a quatro minutos do fim, num remate à entrada da área de Eduardo Tchuda.

O quarto e último tento português chegou nos instantes finais: uma bomba de longe do guarda-redes Francisco Henriques, a coroar a boa exibição portuguesa, sobretudo na segunda parte.

FPF

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade