Barça estuda contratação de Rocha, escreve Gustavo Muñana

O nome de Vinícius Nunes Rocha irrompe com força no mercado do Barça. O Benfica abriu a porta de saída ao pivô canhoto e o Relevo pode confirmar que o Jordi Torras pensa na possibilidade desta operação. Seria uma negociação muito complexa, que poderia ser convertida na bomba da janela de contratações de inverno.
O goleador, de 28 anos, aterrou em 2022 em Lisboa, procedente do Carlos Barbosa, e tinha perdido o protagonismo. Anotou 37 golos em 44 partidos e na temporada atual apenas jogou 7 encontros e anotou 7 golos. Cabe registar que o pivô de São Paulo começou a sua carreira no Corinthians (2016) e depois passou pelo Magnus Futsal (2017 e 2018) de Falcão. Posteriormente marchou para a Europa e jogou no Sporting 101 jogos marcando 63 golos de 2018 a 2021.
É uma oportunidade de mercado para incorporar um jogador que sempre foi reconhecido pela direção desportiva barcelonista e é uma operação que contaria com o bom visto de Jesús Velasco. A saída de José María Pazos e a chegada de Mário Silva prejudicaram Rocha, que passou a ser o estrangeiro preterido com os seus compatriotas Leo Gugiel, Higor, Nunes e Arthur e o russo Chiskala a figurarem entre os mais escolhidos.
Vídeos