Copa del Rey: Barça elimina Inter e Jimbee goleia ElPozo

O sorteio dos quartos será realizado na próxima terça-feira, 23 de fevereiro.
O F. C. Barcelona continua na frente na Copa del Rey, sua competição talismã, depois de eliminar o Movistar Inter, justificado após perder a Supertaça para o Jimbee Cartagena e empatar in extremis em Peñíscola.
O minuto 27 foi ontem um minuto fatídico para os homens de Alberto Riquer, em que um roubo de Mammadou Touré, deu origem ao 1-0 e uma chegada de Adolfo ao segundo poste fez o 2-0, fechando o marcador (0-3) Assobie com um ótimo tiro.
O Jimbee Cartagena e ElPozo Murcia são duas das alternativas ao F. C. Barcelona na luta pelos títulos, como a equipa de Duda já demonstrou há 10 dias ao vencer a Supertaça frente à equipa de Jesús Velasco, em Jaén.
E ontem, na Copa del Rey, Jimbee Cartagena venceu o ElPozo Murcia no primeiro dos três clássicos que os medirão em dois meses. O resultado de 5-0 demonstra a superioridade com ps golos a serem apontados por Lucão auto golo de Marlon, Motta, Tomaz e, novamente, Lucão.
O Oleinnova Mengíbar despediu-se do sonho de avançar na Taça do Rei depois de perder com o Osasuna Magna (0-2). Os Jaenenses entraram em quadra com o intuito de marcar um golo que lhes permitisse fortalecer-se diante dos seus adeptos e ter espaço para administrar a partida. No entanto, os homens de Miguel Hernández conseguiram resistir a estes primeiros ataques, adiantando-se por intermédio de Fabinho. Quando Dani Roca optou por Javi Martín no 5x4, Geraghty fez o 0-2.
Um golo de Agustín Plaza deu ao Servigroup Peñíscola a classificação no prolongamento contra o Viña Albali (3-2). O próprio Agustín Plaza, Víctor Pérez, Pol Pacheco e Eric Martel marcaram no tempo regulamentar.
Troca de golpes em Tudela. Lucas Tripodi abriu o marcador, César e Chino deram a volta, sendo o próprio Tripodi a levar o jogo para o prolongamento onde Pablo Taborda decidiu (2-3). na vitória do Jaén diante do Ribera Navarra.
Não adiantou muito para Córdoba, Património Mundial, marcar dois golos aos 7 minutos (graças a Pulinho e Antoniazzi, já que Quesos El Hidalgo Manzanares preparou a reviravolta que veio a dois minutos do final, depois de Javi Alonso fazer o 1- 2, Cortés empatar e Antoñito dar o 2-3 com o qual a partida terminou.