Segundo o Relevo, jornal espanhol, Jesús Velasco poderá estar de saída do Barcelona



Jesús Velasco encerrará a carreira no Barça no dia 30 de junho. Gustavo Muñana , escreveu para o Relevo, site espanhol, que o treinador do Toledo decidiu recusar a oferta de renovação do Barça e aposta em ser o próximo treinador da Espanha. O Team Manager culé, Jordi Torras, tinha definido o prazo de 31 de janeiro para chegar a um acordo, mas já sente que o seu treinador deixará o Barcelona e está mais próximo de Las Rozas e por isso ativou um plano de contingência para procurar um substituto.

Com Luis Rubiales ainda como presidente, o chefe do Comité Nacional de Futsal, José Miguel Monje, de Múrcia, iniciou reaproximações com Jesús Velasco no início de 2023. Houve total entendimento para chegar a um acordo, mas a polémica saída do ex-presidente em setembro deixou a operação em segundo plano e ainda fez o técnico do Toledo reconsiderar a sua continuidade em dezembro . Agora, o presidente da sociedade gestora, Pedro Rocha, na qualidade de futuro candidato, deu luz verde para reativar a contratação do treinador do Barça como futuro treinador.

Apesar de ter sido muito feliz em Barcelona, ​​o grande objetivo de Jesús Velasco é regressar a Madrid para se firmar e liderar a Espanha. “Seria o culminar da sua carreira”, dizem aqueles que o conhecem melhor. O técnico do Toledo terá que enfrentar diversos obstáculos para ocupar o banco da seleção. A primeira é a volta de Fede Vidal, que tem contrato até 30 de dezembro. O técnico de Jerez voltou após uma licença médica de 5 meses com o único pensamento de liderar a Seleção Nacional no campeonato do Mundo do Uzbequistão. 

Assim, Velasco não só terá que esperar o resultado do Mundial, que será realizado de 14 de setembro a 6 de outubro, mas também terá que estar atento ao processo eleitoral da RFEF, no qual há muitas incertezas e nenhuma data.

Aos 57 anos, Velasco acumula mais de 25 temporadas de experiência como treinador, mas nunca treinou uma seleção nacional.

Liderou equipas em Itália, França e Espanha, onde foi eleito 6 vezes o melhor técnico da Primeira Divisão. Prato, Luparense, Caja Segovia, Movistar Inter e ACCS, entre outros. Além disso, na sua vitrine pessoal estão 3 UEFA Futsal Champions League e 7 Ligas, 5 Supertaças, 4 Taças e 2 Taças do Rei, 6 Scudettos, 5 Supertaças e 4 Taças de Itália, e uma Ligue 1 francesa. 

Se dependesse do presidente Joan Laporta, o escolhido seria Javi Rodríguez. O treinador do ElPozo Murcia Costa Cálida já era uma verdadeira opção quando se tornou presidente do Barça em 2021. Na verdade, o ex-jogador do Barça estava na sua candidatura em 2015. Por fim, Jordi Torras optou por Jesús Velasco e convenceu a direção do Barcelona a contratar o nativo de Toledo há três temporadas.



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade