Viña Albali Valdepeñas coloca-se em posição de Play Off após vencer o Barça



A equipa de David Ramos somou a quinta vitória consecutiva sobre o Barça para chegar pela primeira vez aos lugares de play-off.

O Viña Albali Valdepeñas regressou da melhor forma após o intervalo para as seleções; com uma vitória, a quinta consecutiva e, nada mais nada menos, que contra o Barça.

No dia do regresso de Sergio Lozano após superar a sua enésima lesão e com os adeptos do Viña Albali a responderem com uma forte ovação, gritando o seu nome.

Detalhes à parte, a equipa de David Ramos fez um dos melhores jogos desta temporada. No primeiro tempo houve poucas oportunidades, o suficiente para Viña Albali ir para o intervalo com vantagem de 1-0. Pol Pacheco, um dos melhores do jogo, aproveitou para ficar na frente de Feixas, e fazer o primeiro da partida.
Eric Martel, Nano e Eloy Rojas tiveram o melhor para fazer o 2-0 antes do intervalo, mas tanto Dídac como Feixas travaram as intenções do Valdepeñas de ir a vencer por mais golos ao intervalo, uma equipa do Barça irreconhecível.

Após o reinício, a partida ficou um pouco mais desafiadora para a equipa de David Ramos. E mal tinham decorrido quinze segundos quando um passe profundo fez com que Miquel Feixas falhasse o corte e deixasse a bola aberta para Eric Martel que só teve de empurrar para fazer o 2-0.
Porém, o Barça acordou a tempo e em menos de um minuto Matheus fez o 2-1 após boa finalização com um remate de pé esquerdo para o fundo da rede. 
Adolfo, com um remate certeiro e Matheus, com um na trave, colocaram à prova um bom Álex González. E quando o empate estava mais próximo do que o 3-1, Pol Pacheco, um dos melhores da partida, fez um delicado esforço pela direita para fazer um passe perfeito ao poste mais distante. Abbasi estava lá, para finalizar rasteiro e fazer o 3-1.
A equipa de David Ramos poderia ter chegado ao quarto se não fosse a má pontaria. A parceria de Fernando e Alberto parecia ter uma jogada estratégica, suficiente para o conseguir após duas boas ações. Até Solano se sentiu encorajado pelo carrossel de oportunidades com um remate de pé esquerdo que testou Feixas. Foram os melhores minutos da Viña Albali Valdepeñas.
Na metade do segundo tempo, Álex González deu um passo decisivo para evitar o segundo do Barça e o primeiro de Erick, assim como Feixas na cobrança de falta de Pol Pacheco. Foi Eric Martel, depois de uma boa jogada de Boyis, quem fez o 4-1 com um bom remate a 9 minutos do final do jogo.
Eloy Rojas acertou a trave. Foi então que a seis para o final, Jesús Velasco apostou no 5x4 para tentar entrar no jogo. O resultado foi bom a dois minutos do final, depois com André Coelho a fazer o 4-2.
Os últimos dois minutos foram de incerteza com o Barça tentando desesperadamente e com Viña Albali a defender a vantagem.

No final, os três pontos ficaram em casa e o Viña Albali Valdepeñas assinou a quinta vitória consecutiva.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade