Ribera Navarra FS de João Silva vence Quesos El Hidalgo Manzanares

A equipa do guarda-redes português João Silva derrotou o Manzanares que regressou de Navarra sem a possibilidade de reverter a sua dinâmica negativa na Liga e somou a quinta derrota consecutiva.
Depois de alguns minutos iniciais de testes de força por parte de ambos os adversários, foram os locais que marcaram primeiro. Aos 4 minutos, Nacho Gómez rematou para o fundo da rede e fez o 1-0.
Aos poucos, Manzanares foi-se aproximando da baliza local equilibrando o jogo.
Aos 13 minutos, Juanlu Alonso, por falta de clareza no ataque, foi obrigado a pedir tempo. Dito e feito. Após o desconto de tempo, uma jogada inteligente da equipa de La Mancha no meio campo de Navarra foi culminada por Daniel que, com um remate fortíssimo, colocou a bola no canto esquerdo de Adrián.
A alegria dos azulones não durou muito, pois três minutos depois seria Carlos Bartolomé quem completaria uma jogada de Gabi Vásquez na ala esquerda e a fazer o 2-1.
Apesar da tentativa de Galle aos 17 minutos, seria Lucas Tripodi quem teria a chance mais clara, mas falharia no um a um contra com Dani Juárez. Os de Tudela ainda teriam mais uma oportunidade quando, aos 20 minutos, o árbitro assinalou a sexta falta, muito protestada pelos manzanares, mas o remate de Carlos Bartolomé a dez metros saiu ao lado. Sem mais tempo, chegou o intervalo.
No segundo tempo, a equipe de Juanlu Alonso começou com muita pressão para dificultar a saída de bola do conjunto da casa. As oportunidades de Manzanares começavam a surgir, mas mais uma vez seria o Ribera quem atacaria primeiro. Gabi Vásquez (27') desviou um remate de Carlos Bartolomé contra Juárez e fez o 3-1.
Os lamanchanos não desistiram e seria Raúl Campos, aos 28 minutos, quem fecharia a diferença ao finalizar um passe de Antoñito ao segundo poste. Apesar das oportunidades, os queijeiros depararam-se repetidamente com a figura alongada de Adrián Pereira. Os anfitriões estiveram prestes a ampliar a vantagem por intermédio de Tripodi, mas Dani Juárez mais uma vez frustrou a oportunidade do argentino.
Aos 38 minutos, Juanlu colocou Javi Alonso no 5x4. Mas dois roubos de bola dos homens de Marrube permitiram-lhes aumentar a vantagem com o quarto golo, de David García, aos 39 minutos, e o quinto, de Nacho Gómez, aos 40 minutos, fechando o resultado final.
Vídeos