Jimbee volta a vencer em casa após duas derrotas consecutivas na Liga

O Jimbee Cartagena Costa Cálida ficou provisoriamente em terceiro lugar na classificação da Primeira Divisão de futsal, agora com 36 pontos somados em 21 jornadas, ao vencer o ATP Tudelano Ribera Navarra por 3-2 num jogo em que pôs fim a uma sequência de duas derrotas consecutivas na Liga e conseguiu isso com os golos de Darío Gil, Pablo Ramírez e Mellado.
Foi uma vitória difícil para a equipa de Eduardo Sao Thiago Lentz “Duda” contra um adversário duro que conseguiu empatar a 1 e a 2. Faltou fluidez ao conjunto rubro-branco, mas foi o suficiente para levar os três pontos num confronto em que quase sempre tomou a iniciativa.
Darío Gil, com passe de Mellado numa ação estratégica, colocou os Meloneros em vantagem aos 4 minutos e nessa fase o domínio da equipa da casa foi absoluto. Depois de um golo anulado por Pablo Ramírez por bola na mão, veio o empate, em que Hamza conseguiu com passe de Dener em ação em que Jesús Izquierdo se maguou no joelho direito.
Pablo Ramírez, em acção individual e combinação com Motta, voltou a encontrar a colocar a sua equipa em vantagem. Os comandados de Duda recuperaram o controle do marcador, resultado com que se alcançou o intervalo.
Após o recomeço, os comandados de Juanma Marrube começaram melhor e no segundo minuto do segundo tempo empataram novamente. Carlos Bartolomé, ex-Jimbee, fez isso com um remate forte que surpreendeu Chemi, não muito bem nesta ocasião, após cobrança de falta.
O Jimbee voltou ao trabalho e criou perigo com um espetacular remate de bicicleta de Waltinho que errou por pouco e com um remate na trave de Chemi em ação em que o guarda-redes se juntou ao ataque.
Os da cidade portuária mereceram o golo que acabou por chegar a 4 minutos para o fim, quando Mellado, com um belo remate de pé esquerdo, completou uma brilhante jogada pessoal.
Desde então, Ribera Navarra recorreu a David como guarda-redes, mas a ordem defensiva da equipa de Duda permitiu-lhes manter a vantagem mínima mas valiosa.