Jaén volta a vencer o Barça que continua líder. El Pozo mais perto da liderança e Alzira deixa de ser lanterna vermelha

Chino, na reta final, deu os três pontos aos andaluzes: de 0-2 para 3-2. ElPozo, segundo colocado, não aproveitou e empatou em casa com o Valdepeñas (1-1).
O Barça foi derrotado no campo Jaén Paraíso Interior (3-2) e o ElPozo Murcia Costa Cálida ficou a dois pontos da vantagem ao empatar esta terça-feira com o Viña Albali Valdepeñas (1-1), na 22.ª jornada da Primeira Divisão de futsal. A equipa do Barça, ainda líder, perdeu pela segunda jornada consecutiva num jogo que começou a vencer com golos de Sergio González e Antonio, mas sucumbiu nos últimos dez minutos com um golo de Mati Rosa e um bis de Chino (3- 2). Uma recuperação que deixou o Jaén mais perto dos três pontos da primeira posição.
Embora, além do resultado, o pior para o Barça tem sido as lesões de Sergio Lozano, após sentir uma perfuração na parte posterior da coxa esquerda, e de Sergio González, que saiu com uma lesão no joelho esquerdo. ElPozo Murcia Costa Cálida, segundo classificado, empatou graças a um golo de Marcel no último minuto, que neutralizou o golo inaugural de Esteban (1-1) para o Viña Albali Valdepeñas, estendendo assim a sua invencibilidade de jornadas para nove.
O Mallorca Palma Futsal venceu o Osasuna Magna Xota (4-2), assinalando assim a sétima derrota consecutiva no campeonato. Moslem, Rómulo, Bruno Gomes e Rivillos foram os marcadores da equipa balear; Tony e Saldise completaram o marcador. Jimbee Cartagena regressou à pista das Industrias Santa Coloma (1-2), que abriu o marcador aos três minutos por intermédio de Cardona, mas foi superado pelos golos de Jesús, aos 19 minutos, e de Bebe, aos 31.
O Córdoba Património Mundial ficou a cinco pontos do oitavo lugar depois de derrotar Ribera Navarra (1-4) com golos de Guilherme, Lucas Perin, Zequi e Muhammad. Carlos Bartolomé marcou o golo da equipa do Tudela, que estava a um ponto da zona de descida.
Por outro lado, o Alzira abandonou a última posição em detrimento do Noia Portus Apostoli, que venceu (4-2) graças aos golos de Selbach, Gon Castejón, Peiró e Álex Naranjo. Rufino e Edu Jabá marcaram pela seleção galega. Nesta quarta-feira a jornada ficará completa com mais dois jogos: Manzanares x Inter Movistar (20h) e Real Betis-Peñíscola (21h). (horas locais).
Vídeos