Cartagena sedia a Copa da Espanha mais imprevisível dos últimos anos

Cartagena sedia pela primeira vez a Copa da Espanha. Jaén defende título, estreia Manzanares. Barça, sem Lozano ou Ferrão.
De hoje até domingo, Cartagena está preparada para receber pela primeira vez a Copa Espanhola de Futsal.
O espetáculo nos 40x20 terá a presença das oito melhores equipas da primeira volta. Barça e Osasuna Magna abrirão fogo. “Temos que viver esta Taça minuto a minuto e se fizermos bem é claro que teremos hipóteses de a vencer”, explicou Dídac horas antes da estreia, apesar de os blaugranas ainda estarem num impasse devido à praga de lesões que os acompanhou durante o percurso. Viajaram para Múrcia com apenas oito jogadores da equipa titular (sem Sergio Lozano ou Ferrao), pelo que Jesús Velasco foi obrigado a convocar na equipa B para completar o plantel: Pol, Harrison e Touré.
O vencedor desta partida enfrentará o vencedor do Palma Futsal-Movistar Inter nas semifinais, duelo que já é tradição no torneio. As respetivas carreiras na Liga preveem a igualdade máxima, mas a experiência trabalha a favor da equipa do Torrejón, a mais vitoriosa da história da competição com 11 vitórias: repleta de vitórias nos seus seis jogos na Taça (cinco nos quartos-de-final e um nas semifinais).
Do outro lado do sorteio, amanhã iniciam a jornada duas equipas com currículos díspares: o Manzanares, estreante, enfrenta o Jaén, atual campeão. Os Jaenenses, tricampeões da Copa, começam como favoritos pela experiência, pela ótima temporada de Chino e Dani Zurdo, e porque já sabem o que significa vencer seis dos conjuntos presentes em Cartagena nesta temporada. O único que não derrotou é o ElPozo (equipa com mais finais de Copa), que coestrelará o clássico de Múrcia ao lado do anfitrião Jimbee.
Vídeos