Tajiquistão derrota o Afeganistão e segue para o Uzbequistão



A vitória de Fayzali Sardorov no prolongamento viu o Tajiquistão derrotar o Afeganistão por 2-1 nos quartos de final da AFC Futsal Asian Cup Tailândia 2024, garantindo uma vaga nas semifinais pela primeira vez e a qualificação para o primeiro Mundial de Futsal da FIFA .

O Afeganistão, por sua vez, terá de esperar pelo resultado da última eliminatória dos quartos-de-final do dia entre o Uzbequistão e o Vietname para saber se a sua campanha terminou, ou se voltará à ação nas meias-finais do play-off de sexta-feira.

O Tajiquistão teve um início forte e Reza Jafari foi chamado à ação logo no início por Nekruz Alimakhmadov, antes de Dilshod Salomov fazer uma defesa ainda melhor do que o guarda-redes do Afeganistão, aos oito minutos.
 Salomov forçou Jafari a outra defesa inteligente aos 16 minutos, mas o Afeganistão entrou em ação e começou a virar a maré quando o capitão Akbar Kazemi acertou a trave, depois de Firuz Bekmurodov não conseguiu segurar o remate inicial de Mehran Gholami.
Mas foi o Tajiquistão quem abriu o marcador contra a corrente do jogo, já que a corrida de Komron Aliev pela esquerda resultou num passe que foi desviado para a própria rede por Reza Hossein Poor, dois minutos antes do intervalo.
 
O resultou tornou-se num empate apenas três minutos após o reinício, quando Farzad Mahmoodi recebeu uma bola de Kazemi e chutou rasteiro para Bekmurodov.
O Afeganistão esteve perto de assumir a liderança aos 26 minutos, quando uma bola de Kazemi apenas acertou na trave.
A menos de quatro minutos para o fim, havia mais drama por vir, já que o Tajiquistão ficou reduzido a quatro jogadores após o segundo cartão amarelo de Idris Yorov na partida. Mesmo com uma vantagem de dois minutos, não houve mais golos e o empate fechou o jogo, seguindo.se o prolongamento.
 Depois de um primeiro período sem golos, o momento histórico do Tadjiquistão veio no segundo minuto do segundo período, depois que um livre de 10 metros de Sardorov que gravou o seu nome no livro dos recordes do seu país.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade