Ferrao: “É a competição mais bonita do clube da minha vida”



O pivô brasileiro enfrenta a 'Final Four' da Liga dos Campeões com o maior entusiasmo: será sua última participação com a camisola do Barça.

Todas as ‘Final Fours’ da Liga dos Campeões são especiais, mas este ano será ainda mais para uma das lendas do futsal. Ferrão encara este evento como o seu último grande torneio continental vestindo a camisola do Barça. Seria o toque final para uma década tremenda.

Ele não está a 100% depois de ter se recuperado de uma lesão muito grave nas últimas semanas, mas ninguém superará as suas esperanças. Na preparação para o duelo contra o Sporting de Portugal, que abrirá a final four para o Barça, o brasileiro conversou com os jornalistas e não escondeu a motivação para o evento na Armênia.

É a mais especial?
"Tenho 100% de certeza que não vou conseguir porque já se passaram tantos meses. Joguei poucos jogos, pouco tempo de treino... mas ter a oportunidade de jogar uma Final Four e talvez vencê-la é algo que todos queríamos e eu também. A minha última temporada aqui é mais especial. É a competição mais bonita com o clube da minha vida. É uma oportunidade de fazer história com essa camisola e vou deixar tudo para que ela não nos escape", disse o brasileiro.

Sobre as lesões que a equipa sofreu nesta temporada, Ferrão indicou que "temos lesões desde que começamos a temporada. Não estivemos juntos quase esta temporada e isso fica evidente. Além de talvez não estar no nosso melhor momento, mas esta equipa já mostrou, com esse carácter e experiência, pode dar muito.

Com a praga das lesões, os jovens deram um passo em frente e apoiaram a equipa em muitos momentos: "Fizeram um trabalho muito bom, honestamente. Nem é preciso dizer. Só precisamos de olhar para os resultados para ver o que acontece." "Eles contribuíram. Temos jogado com até seis jogadores jovens e penso que eles não baixaram o nível da equipa principal. Também estamos onde estamos graças a eles."

Sobre a 'Final Four' que se disputa na Arménia, tendo em conta que as quatro equipas que a disputam são espanholas e portuguesas, o brasileiro afirmou que "gostaríamos de jogar aqui ou em Portugal, mas também não podemos fazer nada". No final “Queremos vencer, onde quer que seja”.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade