Cartagena repete a final da Copa do Rei com golo a seis segundos do final



Um golo de Motta no último ataque deu ao Cartagena uma vaga na final, ao vencer o Jaén. Neste domingo, contra o Betis, pode conquistar o segundo título do ano.

Um golo de Gabriel Motta a 6 segundos do fim qualificou o Jimbee Cartagena para a final da 14ª edição da Copa del Rey Futsal Cup ao derrotar o Jaén Paraíso Interior por 1-2. O rival na final deste domingo (16h00, TDP) será o Real Betis, anfitrião do evento e que derrotou o Peñíscola na outra semifinal (3-2). Os cartagenenses podem conquistar o segundo título nacional da sua história depois da Supercopa da Espanha deste ano, e repetir a final da Copa del Rey (no ano passado perderam para o Barça).

Pablo Ramírez, marcou um primeiro tempo que foi aumentando de intensidade à medida que se avançava e terminou com o Jaén Paraíso Interior FS com quatro chances nos últimos três minutos . O argentino Mati Rosa, em duas ocasiões, César Velasco e o cabo-verdiano Renato Lopes colocaram Chemi em apuros, mas o guarda-redes do Cartagena respondeu com defesas dignas. O Jimbee também colocou em apuros o brasileiro Carlos Espíndola através de Pablo Ramírez, Izquierdo e Luçao, mas foi o primeiro a fazer o 1-0 aos 15 minutos em ação individual com um remate colocado apóscanto.

O segundo tempo foi mais morno. O Jaén Paraíso Interior, em cinco minutos gerou chances claras para César e Renato, por duas vezes, mas o internacional Chemi surgiu com um catálogo de paradas com mãos e pés. Tamanha foi a intensidade dos Jaenenses que o Jimbee Cartagena logo foi sobrecarregado com faltas pessoais e a 12 minutos do fim cometeu a quinta, mas não conseguiu forçar a sexta e cobrar o livre de 10 metros. O Jaén Paraíso Interior FS teve que esperar até os 38 minutos para empatar a semifinal e foi numa ação de Mati Rosa, o seu melhor jogador, que ultrapassou Chemi após assistência de Míchel.

Duda reagiu e colocou Gabriel Motta no 5x4 a 2m para o fim, com o prémio de fazer o golo, a 6,6 segundos, que classificou o clube para a final deste domingo, contra o Real Betis (16h), no San Diego. Palácio Desportivo Pablo.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade