Benfica vence Nun'Álvares no jogo 2 da final



Neste domingo, 26 de maio, no jogo 2 da final do play-off da Liga Feminina Placard, o Benfica venceu o Nun'Álvares, por 0-1 e está a um triunfo de alcançar o heptacampeonato nacional.

As águias entraram a todo o gás no embate e, nos primeiros cinco minutos, estiveram próximas de inaugurar o marcador em múltiplas ocasiões. Janice desperdiçou duas bolas na pequena área, Fifó disparou para defesa de Odete Rocha, e Maria Pereira testou os reflexos da guarda-redes oponente com dois remates, atirando ainda a rasar o poste.

Após susterem o ímpeto inicial encarnado, as anfitriãs nivelaram o jogo, que entrou numa fase mais física e amarrada. Ainda assim, a tempos, a equipa da casa também criou perigo, principalmente por intermédio de Mariana Marques, que forçou Ana Catarina a quatro intervenções de elevada exigência.

A fechar o primeiro tempo, Maria Pereira tornou a rematar perto do alvo e Odete Rocha evitou um golo de Inês Fernandes. Já no início da segunda metade, foi Janice a quase abanar as redes, com a guarda-redes do Nun'Álvares a voltar a aplicar-se com grande categoria.

Porém, o equilíbrio continuava a pautar o encontro, e Ana Catarina também se manteve ativa entre os postes, bloqueando uma tentativa de Cátia Morgado. Seguidamente, o ritmo abrandou, até que, sensivelmente a meio da segunda parte, o duelo entrou numa toada de parada e resposta, que só não resultou numa chuva de golos, porque as duas guarda-redes brilharam.

Ana Catarina agigantou-se perante Mariana Marques e Ana Pires com excelentes estiradas, e Odete Rocha correspondeu frente a Fifó, Sara Ferreira, Janice, Inês Fernandes e Angélica Alves. Nos últimos minutos, a guarda-redes benfiquista segurou o nulo com novas intervenções de alto nível, desta feita em resposta a Ana Azevedo e Cátia Morgado.

Deste modo, apesar da abundância de oportunidades, no final dos 40 minutos regulamentares, o placar teimava em indicar 0-0, tendo o embate seguido para prolongamento.

Na primeira metade desta etapa, o Nun'Álvares dispôs de uma chance soberana para marcar, após o Benfica atingir a sexta falta. No entanto, uma vez mais, Ana Catarina contrariou os intentos de Mariana Marques.

Volvido um minuto, à passagem dos 44', num belo desenho coletivo, Inês Fernandes isolou Janice na pequena área com um passe milimétrico por entre as pernas de uma oponente e, no cara a cara com a guarda-redes, a pivô contornou Maria Odete e abanou as redes desertas. O nulo estava, enfim, desbloqueado (0-1).

Pese embora a aposta das anfitriãs no 5x4, as águias não concederam grandes espaços às opositoras até ao final do jogo. Ana Catarina teve de se aplicar mais uma vez, afastando um disparo de Cátia Morgado, e inclusivamente, Janice teve a oportunidade de bisar, mas Odete Rocha segurou o couro.

Com dois triunfos averbados na final do play-off da Liga Feminina Placard, o Benfica está a uma vitória de conquistar o Campeonato Nacional. No domingo, 2 de junho, às 14h00, os emblemas voltam a medir forças no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo 3 da final da prova

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade