Campeão Barça avança para as semifinais. Palma eliminado pelo Jaen. ElPozo segue

O atual campeão da Liga avança para as semifinais depois de derrotar o Manzanares que chegoa a estar a vencer por 0-2. Catela marcou o golo final a 33″ do fim.
O Barça avançou para as semifinais e continua na luta pelo título da Liga e pela vaga que resta na Liga dos Campeões... mas o Palau viveu uma das noites mais sofridas dos últimos tempos, pois no duelo entre os primeiro e oitavo classificado da fase regular, Manzanares, os visitantes estiveram prestes a dar o golpe no terceiro e último jogo da série. Os comandados de Juanlu Alonso chegaram ao intervalo em 0-2, com excelentes primeiros 20 minutos, após golos de Cortés e Javi Alonso. Após o recomeço, o Barça atacou a baliza de Antonio Navarro incessantemente.
Touré diminuiu a diferença. Ainda restava quinze minutos. A onze, Matheus empatou a partida, aproveitando a superioridade após Juan Emilio ter sido expulso por duplo amarelo. Porém, e depois de resistir, tudo parecia levar ao prolongamento, com um Manzanares rochoso, sobretudo com um grande Antonio Navarro, mas tudo mudou a 33 segundos do fim. Pito entrou na área, Navarro atrapalhou e os árbitros decretaram penálti e expulsão para o guatda-redes. Catela não falhou e os comandados de Jesús Velasco conseguem uma passagem difícil para a próxima ronda, onde enfrentarão o Cartagena, único clube que superou rapidamente a série contra o Movistar Inter.
Palma, campeão europeu, despede-se
O Palma continuará mais uma temporada sem conquistar um título nacional. O caso da equipa balear é, no mínimo, curioso. Esta temporada voltou a ser proclamado campeão europeu, pela segunda campanha consecutiva (!) e ainda não tem nenhum título em Espanha. Tem três, já que também somou o Intercontinental na temporada passada e em alguns meses voltará a disputar. Porém, nos quartos de final da Liga, perdeu para o Jaén, na Arena Olivo. Uma partida e uma série cheia de tensão que foi decidida no prolongamento. Antonio Vadillo arriscou com um guarda-redes a poucos momentos do final e os andaluzes aproveitaram com Mati Rosa, marcando o golo da vitória (3-2) no seu campo depois de anteriormente terem marcado 2-2 (eram 0- 2, como Manzanares no Palau) que levou o jogo para prolongamento a 1:40 para o final.
O rival de Jaén nas semifinais será o ElPozo, que não chegava a esta fase desde 2019. Com agonia, na disputa de penáltis e diante dos seus adeptos, os murcianos conquistaram a passagem ao vencer o sempre combativo Valdepeñas. Depois de estar a poucos segundos de conquistar a Copa da Espanha há algumas semanas, o ElPozo está mais uma vez vivo e tem a chance de quebrar a longa seca sem títulos. Uma semifinal emocionante que terá início na próxima segunda-feira, também em melhor de três jogos.