Joel Rocha "O Braga tem capacidade para, seja onde for, jogar olhos nos olhos e vencer qualquer adversário."

Joel Rocha (treinador do Sporting de Braga): “Um dos indicadores que nos diz porque não tivemos outro resultado foi não termos sido eficazes. O Sporting teve obviamente algum mérito, mas criámos situações para sermos mais felizes. Uma equipa que não sofre golos está de parabéns, como o Sporting, e nós, sem conseguir marcar, ficou mais difícil.
Na primeira parte, dentro de algum equilíbrio, o Sporting esteve melhor que nós, mas, na segunda, nós estivemos um bocado melhor. Tivemos uma oportunidade logo aos 10 segundos e estivemos francamente bem na segunda parte, tivemos mais e melhores oportunidades. No 4x3, tivemos uma bola no poste e outra situação e, no 5x4, tivemos uma boa situação de finalização pelo Fábio [Cecílio]. No global, fizemos por merecer outro resultado que não a derrota e os zero golos marcados. A única desilusão é em relação ao resultado, e deixa-me orgulhoso o que conseguimos fazer.
Se a equipa sentiu o peso da responsabilidade? Jogar em casa tem sido sinónimo de vitórias, foi a primeira derrota em 40 minutos e a segunda em casa. Jogar em casa será sempre confortável para nós e desconfortável para os adversários.
O Braga tem capacidade para, seja onde for, jogar olhos nos olhos e vencer qualquer adversário. Essa capacidade é construída pela equipa e faz parte da sua identidade. Para mim é intocável, temos capacidade para vencer quem quer que seja, em qualquer pavilhão.
Robinho recuperável para sábado? Está entregue ao departamento médico, todas as horas e dias são importantes para a recuperação, sábado lá estaremos como super guerreiros para enfrentar o jogo”.
Vídeos