Nuno Dias "Estamos muito por cima, mas isso não conta para nada, porque para sermos tetracampeões temos que vencer mais um jogo."



- Nuno Dias (treinador do Sporting): “Defensivamente estivemos irrepreensíveis, não permitimos grandes situações de perigo a uma equipa forte como é o Braga. Também estivemos muito bem na forma como reagimos à perda e no ataque fomos criando oportunidades e ao intervalo o 1-0 era magro face ao nosso volume atacante na primeira parte. Podíamos ter feito melhor.

Na segunda parte, há uma reação de uma equipa que tem qualidade, teve algum ascendente, mas sem criar grandes oportunidades, tirando nos momentos de 4x3 e de 5x4. A vitória ajusta-se bem e reflete o que foi o jogo. Foi a primeira vez que o Braga não marca golos neste pavilhão e esse dado é extraordinário. O Braga também está de parabéns, porque tem tido mérito.

O João Matos é um jogador importante para determinadas fases do jogo e, aí, ele ajuda bastante, como se empenha e trabalha e também como lidera os colegas em campo.

Espero que este resultado tenha um impacto positivo em nós e negativo no adversário, mas não acredito, são equipas com muita experiência, não acredito que haja um baixar de braços ou um desacreditar nas suas competências. Tinha dito que vencer em Braga era garantir três ‘match points’, dois deles em nossa casa. Estamos muito por cima, mas isso não conta para nada, porque para sermos tetracampeões temos que vencer mais um jogo. E espero que seja já no sábado, porque estamos todos a precisar de férias e de descansar, merecemos ir mais cedo e queremos muito ser tetracampeões nacionais, algo que nunca ninguém alcançou no futsal português. Queremos fazer história.

Maior experiência pesou? Não concordo muito com isso, a equipa do Braga é experiente, com jogadores internacionais já com títulos a nível de seleções e de clubes, passaram por grandes clubes também. Teve a ver com a qualidade e união que apresentámos. Era importante passarmos para a frente, porque aí somos uma equipa muito difícil de bater”.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade