Edu brilha na vitória do ElPozo diante do Jimbee e adia título de Espanha

O ElPozo Murcia venceu em Cartagena e segue vivo na luta pelo título espanhol. O internacional português Edu Sousa foi decisivo no desempate nas grandes penalidades.
O terceiro dérbi deste play-off não começou bem para o Jimbee, numa das primeiras investidas do ELPozo, Rafa Santos, de virada, surpreendeu Chemi com um remate forte que teve as redes da baliza como destino, colocando a sua equipa em vantagem logo aos dois minutos de jogo (0-1).
Aos 13 minutos, Bebe testou os reflexos de Edu com um bom remate, mas.o guarda-redes português estava em bom plano e foi evitando o golo do Jimbee, mas nada pode fazer ao golo de Javi Mínguez, que depois de um canto bem trabalhado pela equipa de Catagena, rematou para empatar (1-1) faltando quatro minutos para o intervalo.
A segunda parte começou como uma cópia da primeira, Rafa Santos, colocou novamente o Elpozo na frente partida.
Waltinho respondeu, com um excelente trabalho individual, apenas trinta segundos depois, fazendo o 2-2.
Marcel, voltou a colocar a equipa de Murcia na frente da partida, mas Pablo Ramírez afinou a pontaria e a partida voltaria a ficar empatada.
A dois minutos para o final, o ElPozo fez 5x4, mas o tempo regulamentar terminou com um empate a três e quatro faltas para ambas as equipas.
No prolongamento o ElPozo continou de 5, mas o Jimbee sempre que podia tentava criar periogo na baliza de Edu.
O resultado permaneceu inalterado, a partida seguiu para grandes penalidades e aí, o herói foi português, Edu conseguiu evitar duas grandes penalidades e ajudar a sua equipa a vencer a primeira partida na final, estando agora 1-2, a favor do Jimbee.