Tiago Macedo reforça Cordoba



Córdoba vende Pulinho e assume joia do Sporting. O clube andaluz transfere o brasileiro para os chineses Shenzen e consegue o empréstimo do promissor ala esquerdo Tiago Macedo.

Gustavo Munãna, escreve em Relevo que, o Córdoba, Património Mundial, formalizou a transferência de Anderson Alves Carneiro da Silva, Pulinho, para Shenzen Nanling, campeão da Superliga Chinesa. O esquerdino brasileiro recebeu propostas diversas, mas o presidente da seleção andaluza, José García Román, mostrou-se um negociador duro e conseguiu um valor financeiro próximo dos 30 mil euros, que poderá servir para fechar o plantel 2024-25.

Várias equipas da Primeira Divisão se interessaram pelo preço inicial de Pulinho e o Anderlecht desistiu da licitação acabando por adquirir os serviços de Raúl Jiménez (Real Betis). O Relevo pode confirmar que o Shenzen Nanling, comandado pelo técnico espanhol José María Pazo, Pulpis, adquiriu os serviços do jogador, que já havia comunicado a sua firme decisão de deixar o clube de Córdoba após duas temporadas.

A nova técnica da equipa do Califado, do argentino Ema Santoro, trabalhou com visão e o clube verde e branco já fechou a substituição de Pulinho. O Relevo pode confirmar que é Tiago Macedo, habilidoso extremo canhoto, que chega por empréstimo do Sporting CP. Aos 20 anos, é um dos jogadores mais promissores de Portugal e foi proclamado campeão da Europa Sub-19 em 2023, ao derrotar a Espanha na final.

Tiago Macedo estreou-se antes de completar 17 anos no Sporting e fê-lo ao marcar um golo num jogo da UEFA Futsal Champions League. Formado nas camadas jovens de Alvalade, o promissor ala português garantiu nas suas redes sociais que “depois de 11 anos deixo o clube do meu coração. Chegará a Córdoba com 3 Liga Placard, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga no seu registo.

O internacional sub-19 português é a sétima contratação do Córdoba Património Mundial e junta-se a Pablo del Moral (Jaén Paraíso Interior), aos brasileiros Murilo Duarte (CRC Quinta Lombos de Portugal) e Gui Santos (HMNK Vrgorac da Croácia), o colombiano Felipe 'El Churro' Echevarría (croata MNK Pula), o ala catalão Lluc Parera (Noia Portus Apostoli) e o pivô murciano Juanan Moraleja (Jimbee Cartagena).

Continuam da temporada passada estão os guarda-redes Fabio Alvira e Víctor Areales, o ucraniano Mykola Mykytiuk, os paraguaios Damián Mareco e Arnaldo Báez bem como o brasileiro Kaue Pereira. O capítulo das baixas termina com as saídas de Muhammad Osamanmusa (Jimbee Cartagena), Lucas Perin (Anderlecht), Zequi (Quesos El Hidalgo Manzanares), Antoniazzi (Jaén Paraíso Interior), Guilherme (ATP Ribera Navarro), Josema, Rafalillo e Kenji.

Vídeos
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade