Espanha faz o suficiente para vencer a Líbia e termina como líder no grupo

A Espanha sabia que o Cazaquistão entraria com tudo. Fede Vidal até previu que eles marcariam dez ou mais golos, e eles marcaram mesmo. Felizmente, os seus comandados fizeram o suficiente — apenas o suficiente — para avançar como líderes do grupo.
Catela e Cortes deslumbraram, mas
Mellado fez a diferença. A Espanha agora aguarda a definição do seu
adversário, um dos terceiros colocados, sabendo que será a favorita
nesse jogo.
Golos da Espanha: Miguel Mellado (9, 16 e 28'), Adolfo Fernández (10'), Francisco Cortes (15 e 29') Catela (19'), Jesus Gordillo (32')
Jogador da Partida: Miguel Mellado (Espanha)
“Nós até que aguentamos bem, mas o fato de a Espanha ter que vir aqui para marcar muitos gols mostrou que fisicamente não estávamos no nível deles. Eles nem nos deixaram jogar sob a pressão deles. No geral, porém, estou feliz com nosso torneio.” Ricardo Iñiguez, técnico da Líbia
“Terminamos em primeiro. Estou muito feliz. Temos que parabenizar os jogadores porque o primeiro jogo foi muito complicado e nos dois seguintes, os jogadores foram ótimos. A meta da Espanha é estar na final em 6 de outubro.” Fede Vidal, técnico da Espanha
A vitória foi a maior da Espanha na competição em 20 anos. Uma hat-trick de Javi Rodríguez foi o destaque num triunfo por 10 -0 sobre a Taipé Chinesa em 2004.