FIFA já reagiu ao polémico França-Irão



Encontro da fase de grupos do Mundial 2024 continua a dar que falar

A polémica continua. Depois de Líbia e Paraguai terem apresentado queixas para que França e Irão fossem expulsos do Mundial por conduta anti-desportiva, depois dos acontecimentos no jogo da fase de grupos, onde os franceses foram derrotados (4-1) - acusações de que perderam de propósito - , chega, agora, a reação da FIFA.

Franceses foram derrotados pelo Irão, que lhes tirou o primeiro lugar do grupo, e vão defrontar a Tailândia em vez de Marrocos nos oitavos de final, evitando ainda, possivelmente, o Brasil nos 'quartos'

Em comunicado, o organismo afirma que «está ciente das queixas apresentadas pelas equipas participantes no Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024 relativamente ao jogo do Grupo F entre a França e o Irão. Não faremos mais comentários enquanto este processo estiver em curso».

Craque português criticou a atitude da seleção francesa, que está a ser acusada de ter perdido propositadamente para ter caminho mais fácil

Com a derrota, a França foi para uma secção da tabela que, teoricamente, parece ser mais acessível, que enfrenta a Tailândia, nos oitavos de final, na sexta-feira.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade