Illes Balears Palma Futsal cai na estreia do campeonato frente ao Industrias Santa Coloma
A equipa campeã da Europa não conseguiu vencer na abertura da temporada.
Apesar do empate desfavorável a duas bolas, os golos de Povill nos minutos finais fizeram pender a balança a favor da equipa da casa.
O Illes Balears Palma Futsal iniciou o seu percurso na Primeira Divisão com uma derrota por 4-2 no Pavelló Nou frente às Industrias Santa Coloma. Os primeiros minutos foram de muito respeito entre as duas equipas, sem chances claras e com ambas as equipas a evitarem riscos no início da competição. Os palmeirenses tentaram assumir a iniciativa, mas sem gerar perigo real. Aos 3 minutos, o primeiro aviso dos visitantes surgiu num pontapé de Bruno Gomes que obrigou Borja Puerta, guarda-redes do Industrias, a intervir com o pé.
Pouco depois, Fabinho teve nova grande chance, mas Borja voltou a impedir o golo balear. O Illes Balears Palma Futsal ameaçou atacar primeiro, mas as Industrias Santa Coloma não tardaram a reagir e começaram a criar as suas próprias oportunidades. No entanto, ninguém queria cometer erros. Carlos Barrón apareceu com várias intervenções decisivas para manter o empate, enquanto Mateus Maia teve uma grande oportunidade na área, mas não conseguiu finalizar. Quando o Industrias acumulou a quinta falta a cinco minutos do final, parecia que o Palma podia aproveitar, mas foi exatamente o contrário. Um contra-ataque bem executado pelos catalães terminou com um golo de Marc Tolrà. O 1-0 manteve-se até ao intervalo, graças a uma exibição espetacular de Carlos Barrón, que evitou que a desvantagem se tornasse maior.
A segunda parte começou com duas oportunidades muito claras para as Indústrias, que perdoaram. A oportunidade mais clara do Illes Balears Palma Futsal surgiu na cobrança de um livre cobrado por Rivillos, mas Borja fez uma espetacular defesa para evitar o empate. Minutos depois, Víctor Pérez ampliou a vantagem da equipa da casa com um remate após falta indireta. O golpe afetou a equipa comandada por Antonio Vadillo, que teve dificuldade em encontrar fluidez no jogo, também devido às baixas.
Quando parecia que a partida caminhava para um
desfecho desfavorável para o Illes Balears Palma Futsal, a reação
surgiu. Um remate espetacular de Marcelo ao canto superior fez o 2-1 e,
apenas um minuto depois, Bruno Gomes fez o empate, devolvendo a
esperança à equipa balear. No entanto, as cinco faltas acumuladas pelo
Palma tornaram-se um entrave nos minutos finais. David Peña vestiu a
camisola de guarda-redes mas um erro permitiu a Povill
marcar do seu próprio meio-campo para fazer o 3-2 após um remate que
embateu na barra e entrou na baliza com suspense. O Illes Balears Palma
Futsal continuou a tentar inverter o marcador, mas novamente Povill
aproveitou o jogo de cinco maiorquino para marcar o quarto e
último golo, selando a vitoria da sua equipa por 4-2.