O Baleares Palma Futsal abre o seu registo de vitórias ao vencer o Servigroup Peñíscola FS

A equipa do Palma venceu o Servigroup Peñíscola por 5-2 no seu primeiro jogo oficial em casa.
Os golos de Marcelo, Neguinho e Bruno Gomes garantiram os três primeiros pontos da temporada.
O Illes Balears Palma Futsal enfrentou o seu primeiro jogo oficial em casa após a derrota na primeira jornada frente ao Industrias Santa Coloma. A equipa de António Vadillo precisava de recuperar sensações, consciente do calendário exigente que se avizinhava, com seis jogos cruciais em três semanas. O rival Servigroup Peñíscola vinha de um início de campeonato positivo e Vadillo já tinha avisado que teria de estar ao seu melhor nível para tirar partido da partida. Os visitantes não tardaram a testar Carlos Barrón com vários remates nos primeiros instantes do jogo, mas o guarda-redes respondeu com firmeza.
Perto da metade da primeira parte, o Illes Balears Palma Futsal começou a encontrar o ritmo. Aos 9 minutos, numa bola parada, Marcelo aproveitou um ressalto do guarda-redes Gus após um remate de Fabinho para colocar os donos da casa em vantagem. Pouco depois, David Peña tocou no segundo golo com um remate que embateu na barra e passou pela baliza deserta. Bruno Gomes também acertou no poste noutra ocasião clara, enquanto Marcelo obrigou Gus a intervir novamente com um remate à queima-roupa. A equipa do Palma começou a impor o seu jogo e, aos 13 minutos, Neguinho, quase acabado de sair do Brasil, marcou um grande golo direto no canto superior após um pontapé de linha lateral, demonstrando a sua qualidade com um remate forte que Gus mal conseguiu ver passar. . Com o marcador em 2-0, o Servigroup Peñíscola tentou reagir, mas não conseguiu reduzir a vantagem antes do intervalo.
A segunda parte começou de forma ideal para os anfitriões, quando Bruno Gomes dilatou a vantagem com um golo madrugador. Embora o Peñíscola não parecesse gerar grande perigo, o Illes Balears não conseguiu fechar o jogo. A equipa visitante aproveitou a vantagem e Pani marcou com um remate de pé esquerdo que fez o 3-1. No entanto, Bruno Gomes respondeu rapidamente marcando o seu segundo golo pessoal e devolvendo a paz à sua equipa. Apesar disso, Peñíscola não desistiu. Elías voltou a reduzir a diferença após a quinta falta de Palma, deixando o marcador em 4-2 e a dez minutos do final.
Com cinco faltas acumuladas de Illes Balears e nenhuma de Peñíscola, a pressão foi máxima. No entanto, a equipa visitante optou por jogar com um guarda-redes nos últimos cinco minutos, mas foi Neguinho quem, com um roubo na própria área, selou o jogo ao marcar para a baliza vazia para o 5-2 final. O Illes Balears Palma Futsal soma assim os primeiros três pontos da temporada e prepara-se para continuar a maratona de jogos em Son Moix.
Vídeos