Jimbee Cartagena vence a jornada antecipada da terceira jornada contra o Córdoba Patrimonio

O Córdoba, Património Mundial, não conseguiu surpreender na noite desta terça-feira ao ser derrotado por 4-0 pelo Jimbee Cartagena, atual campeão da Liga e da Supertaça.
O Córdoba, Património Mundial, não conseguiu surpreender na noite desta terça-feira ao ser derrotado por 4-0 pelo Jimbee Cartagena, atual campeão da Liga e da Supertaça. Embora os homens de Santoro tenham estado em bom nível em alguns momentos, o primeiro tempo terminou com 2-0 a favor dos da casa.
O Jimbee Cartagena Costa Cálida conquistou a segunda vitória ao vencer por 4-0 o Córdoba Património que, apesar dos esforços e das chances, não conseguiu quebrar a forte defesa do Melonera. O jogo mal tinha começado quando os locais já se adiantavam graças a um espetacular golo de Motta logo no primeiro minuto, um golo que tornou o jogo difícil para os comandados por Ema Santoro desde o início.
A equipa de Córdoba procurava o empate e Darío esteve perto de marcar, mas a defesa de Jimbee, comandada pelo confiante Chispi, manteve-se firme. Mykytiuk também tentou surpreender, mas o seu remate foi rejeitado pela defesa da casa. Enquanto isso, o Córdoba acumulava faltas rapidamente, chegando às cinco infrações aos 12 minutos, o que complicou ainda mais a sua missão de empatar o marcador.
A primeira parte foi de dar e receber, mas quando Gonzalo Csstejón avisou com um remate que poderia ter sido o empate, a figura de Fabio, guarda-redes do Cartagena, surgiu para salvar a sua equipa com duas defesas importantes frente a Motta. O Córdoba continuou a tentar, mas nem Pablo del Moral conseguiu chegar ao golo antes do intervalo.
Quando parecia que os visitantes poderiam aproximar-se do empate, surgiu novo golpe. Linhares marcou o segundo para Jimbee, pouco antes do final da primeira parte, deixando o Córdoba Futsal muito emocionado. Este golo foi um verdadeiro golpe para a equipa de Santoro, que viu como a desvantagem crescia apesar do esforço.
Após o intervalo, a equipa de Córdoba saiu com energia renovada e determinada a reduzir a diferença. A equipa verde e branca deu um passo em frente e criou perigo, mas mais uma vez esbarrou numa defesa local muito sólida, com Chispi como principal protagonista, afastando um remate que parecia destinado à rede. Os Meloneros, por sua vez, também tiveram oportunidades para ampliar a vantagem, mas nem Mouhoudine o conseguiu fazer.
O tempo estava a esgotar-se frente ao Córdoba Futsal, que entrou nos últimos dez minutos, acelerando as hipóteses de recuperação. Apesar de várias tentativas, com Víctor a liderar os ataques e o Cartagena a ter também as suas oportunidades, o marcador ainda não mexeu. A quatro minutos do final, Santoro decidiu arriscar colocando o guarda-redes-jogador, mas esta tática não surtiu efeito.
Longe de conseguir o golo que os colocaria em jogo, Jimbee Cartagena aproveitou a situação para selar com um golo de Waltinho, e Motta, já nos últimos momentos, converteu um duplo penálti para fechar o marcador com um contundente 4-0. Sem tempo para mais, o CóO rdoba Futsal saiu sem prémio, sem conseguir bater a baliza da equipa da casa.
Com esta vitória, o Jimbee Cartagena continua a sua boa sequência em casa, enquanto os Blanquiverdes terão de repensar a sua estratégia para os próximos jogos se quiserem recuperar as sensações e somar pontos.
Vídeos