Ilhas Baleares Palma Futsal e ElPozo Murcia Costa Cálida empatam e mantêm sequências positivas

O Illes Balears Palma Futsal somou um ponto num jogo complicado frente ao ElPozoMurcia Costa Cálida. As Baleares começaram a vencer com um golo madrugador de Mateus Maia. No entanto, os comandados de Dani Martínez conseguiram dar a volta ao marcador com golos de Ricardo (min. 7) e Ricardinho (min. 32). Nos últimos minutos, Gordillo apareceu para a sua equipa fazer o 2-2 final. Assim, os comandados de Vadillo continuam invictos em casa e já pensam na Ronda de Elite que os espera na próxima semana, no Palau Municipal d'Esports, em Son Moix.
O Illes Balears Palma Futsal enfrentou esta sexta-feira num jogo de alto nível em Son Moix contra, possivelmente, o rival mais exigente do campeonato até ao momento. A partida foi o melhor teste para a Ronda Elite que a equipa de Vadillo vai disputar em casa na próxima semana.
Múrcia e Ilhas Baleares entraram em jogo como segundo e terceiro classificados respetivamente, algo que pode variar após o jogo de hoje. E, para piorar, o jogo das estatísticas foi adicionado ao jogo: os homens de Dani Martínez entraram em jogo com vitórias completas no campeonato, enquanto as Ilhas Baleares não tinham perdido nenhum jogo em casa. Algo estava prestes a mudar.
O Illes Balears Palma Futsal começou a partida ligado desde o início. Ao minuto 1, Mateus Maia fez o primeiro do jogo com um remate que, apesar de ter acertado na barra, avisou ElPozo Murcia Costa Cálida do que estava para acontecer. Assim, aos 3 minutos, o próprio Maia encarregou-se de ultrapassar a sua equipa depois de liderar e marcar o primeiro após uma grande assistência de Neguinho. Os visitantes pareciam atordoados e impressionados com os de Ciutat. No entanto, após uma dupla chance aos 4 minutos que foi interrompida pela defesa local, ElPozo Murcia Costa Cálida conseguiu empatar aos 7 minutos com uma jogada rápida e surpreendente de Ricardo. Longe de se desmoronar, a equipa de Vadillo procurou o segundo com remates de todas as cores. Fabinho quase respondeu aos 8 minutos e Neguinho também tentou no minuto seguinte com um remate defendido por Edu Sousa. Herique tentou ainda com vários remates de longa distância que não conseguiu acertar no fundo da baliza. Com um jogo renhido e uma rápida circulação de jogo, os murcianos pressionaram Son Moix, mas as ilhas Baleares não lhes deram opções. Rivillos fez o segundo nas chuteiras com um remate rasteiro de livre (min. 15) que saiu longe do poste. No último minuto da primeira parte, ElPozo Murcia Costa Cálida gozou de uma falta junto à baliza, que Henrique, providencial, defendeu para evitar que os visitantes saíssem para o intervalo na frente do marcador.
O segundo tempo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, as duas equipas já tiveram oportunidades para se colocarem na frente. Henrique apareceu a travar um remate perigoso de Múrcia, enquanto Rivillos mandou a bola por cima da baliza após uma grande ação individual de Mateus Maia. A barra impediu o segundo golo dos murcianos aos 24 minutos. Poucos minutos depois, Fabinho tentou um livre forte que não conseguiu converter (min. 27). Apesar da ligeira quebra de ritmo de jogo, o Son Moix testemunhou opções de ambos os lados que não se concretizaram devido a imprecisões de ambas as equipas. Aos 32 minutos, ElPozo Murcia Costa Cálida roubou a bola em área comprometida e fez o 1-2 num remate de meia altura de Ricardinho. Os murcianos conseguiram mesmo marcar o terceiro dois minutos depois. No entanto, aconteceu o contrário: ficou 2-2 para o Illes Balears Palma Futsal nas chuteiras de Gordillo. Luan Muller entrou no ataque para enviar a bola para Neguinho, que ajudou o central a fazer soar os violinos em Son Moix. Assim, a partida recuperou a circulação rápida da bola para enfrentar a reta final decisiva com uma bancada que vibrava com a sua. O Illes Balears Palma Futsal tentou por Rivillos aos 38 minutos, mas não teve sorte. No último suspiro, a barra salvou as Baleares da terceira descida e a partida terminou com 2-2 e distribuição de pontos no Palau Municipal d'Esports de Son Moix.
A equipa comandada por Vadillo continua assim invicta em casa, onde não perdeu qualquer jogo oficial esta temporada. Assim, as Ilhas Baleares somam um ponto no seu armário para diminuir a diferença com o topo da tabela.