Sporting implacável vence SK Plzeň



O Sporting goleou hoje os checos do SK Interobal Plzen na segunda jornada do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, por 7-2, e aproximou-se da qualificação para a ‘final four’.

Tatinho, aos 08, Alex Merlim, aos 12 e 29, Diogo Santos, aos 21 e 28, Anton Sokolov, aos 22, e Taynan, aos 36, marcaram os golos sportinguistas, com Francisco Mikus, aos 33, e Kaká, aos 36 (de grande penalidade), a apontarem os tentos de honra dos checos.

Os lisboetas isolaram-se na liderança do agrupamento, com seis pontos, e ficaram perto do apuramento, bastando um empate na derradeira ronda, contra o Sporting de Braga, que soma três, tal como o Anderlecht, com o SK Interobal Plzen já de fora, sem pontos.

Apesar de algumas tentativas com algum perigo do SK Interobal Plzen, não foi preciso o Sporting forçar muito para chegar à vantagem, com uma bela execução de Tatinho a abrir o marcador, numa recarga de primeira e de longe, com oito minutos disputados.

Allan Guilherme ficou muito perto do golo logo a seguir, mas ‘picou’ a bola por cima do guarda-redes, já deitado, e acertou na trave, embora os ‘leões’ ampliassem o resultado aos 12, por Alex Merlim, recebendo de Taynan em posição frontal e a rematar rasteiro.

Antes do descanso, Taynan ainda introduziu a bola na baliza, aos 18, com um excelente remate em vólei, mas o lance foi invalidado, devido a falta, mas a entrada de rompante do Sporting na segunda parte sentenciou desde muito cedo a partida, com dois tentos.

De bola parada, Anton Sokolov rematou de primeira e Diogo Santos encostou, aos 21, e ainda o pavilhão celebrava o terceiro golo e já os ‘leões’ apontavam o 4-0, através do russo, com o Sporting, pouco depois, a repetir a façanha com mais dois golos seguidos.

Diogo Santos e Alex Merlim ‘bisaram’ no encontro, com boas finalizações aos 28 e 29, respetivamente, e já com 6-0 no marcador, o português Francisco Mikus reduziu para o SK Interobal Plzen, com um remate cruzado a bater ainda no poste contrário, aos 33.

A partida serviu para fazer descansar Tomás Paçó e Zicky Té, de regresso após lesão, e Taynan ainda aproveitou uma recarga para apontar o sétimo golo, mas o encontro não terminou sem antes Kaká, de penálti, concluir o 7-2, após uma falta de Bernardo Paçó.

foto - @castcandiphotography/Zona Técnica Futsal




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade