Joel Rocha "Não há imagem nenhuma para ser limpa.Nada que sairá desta semana será negativo”.



Declarações após o jogo Anderlecht-Sporting de Braga (6-1), a contar para a segunda jornada do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, realizado hoje no Pavilhão João Rocha, em Lisboa:

Joel Rocha (treinador do Sporting de Braga): “Este jogo teve dois momentos, um até aos 35 minutos e depois outro nos últimos cinco. Até ao minuto 35, o Sporting de Braga fez um grande jogo, de qualidade e organização ofensiva e defensiva. Chegámos praticamente em todos os ataques a zonas de finalização, mas, por mais vezes que chegássemos e por mais remates que tenhamos feito, não fomos nem eficazes, nem precisos. Finalizámos pouco, pois optámos sempre por dar mais um passe ou mais um toque.

Uma falta a nosso favor nos últimos 10 metros originou um contra-ataque, no qual nasce a falta do 3-1. A partir daí, os últimos cinco minutos são maus, fracos e de baixa qualidade, onde pagámos caro, e de forma cruel e ingrata, o que tínhamos feito nos primeiros 35 minutos. Com a consciência de que o jogo tem 40 minutos, o Anderlecht é um justo vencedor.

Deixa-nos tristes e frustrados, de acordo com as nossas expectativas e com a qualidade que apresentámos e sentimos que produzimos durante 35 minutos, só que o jogo tem 40 minutos. O resultado final é demasiado pesado para o que o jogo teve. Fico muito orgulhoso pela capacidade e qualidade espetacular que tivemos nos primeiros 35 minutos.

A finalização, como tudo o que fazemos no jogo, é treinável. Claro que não há um espaço de tempo muito grande para treinar até sexta-feira, mas na zona da finalização precisamos de frieza e estarmos serenos para tomar a melhor decisão para executar. Tenho a sensação de que hoje chegámos a zonas de finalização muito mais vezes do que ontem, e que rematámos igual ou menos à baliza.

É um bocado até caricato, em alguns lances conseguimos tirar jogadores do Anderlecht da frente, mas damos mais um toque e nem sequer procuramos finalizar à baliza. Como tudo é treinável, e além de outros momentos, vamos continuar a melhorar as nossas capacidades e qualidades. Vamos aprendendo com tudo o que vamos vivendo.

Não há imagem nenhuma para ser limpa. Esta competição termina na sexta-feira com a cabeça bem levantada. O Sporting de Braga está aqui por mérito, com qualidade e fruto do crescimento do clube. Nada que sairá desta semana será negativo”.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade